Edição: terça-feira, 13/03/2018
Compartilhe:

  PROCON

Ação itinerante do Procon chega ao Itamarati e atende a 50 pessoas

Atividade faz parte da programação do Mês do Consumidor

Nesta terça-feira (13) será realizada palestra voltada a “Melhor Idade”

            
 Ação itinerante do Procon Petrópolis realizada nesta segunda-feira (12.03) no Itamarati, atendeu a cerca de 50 moradores da região. No local, eles puderam tirar dúvidas sobre as relações de consumo, além de dar início à atendimentos e realizar consultas sobre andamento de reclamações. A atividade faz parte das ações do Mês de Consumidor, que ocorre ao longo deste mês. Nesta terça-feira (13), haverá uma palestra para os estudantes do EJA da Escola Johann Noel.

            A palestra desta terça-feira tem como intuito propagar às noções de cidadania e formar cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações no que tange as relações de consumo. A atividade também foi realizada na semana passada (06.03) na Escola São Pedro de Alcântara.

            “Este projeto, voltado às Educação de Jovens e Adultos, tem como principal objetivo atuar como multiplicador, instigando o pensamento crítico dentro das palestras que são oferecidas ao público mais velho. A ação faz parte do mês em que comemoramos o Dia do Consumidor, que é em 15 de março, no qual estamos realizando uma série de ações”, destaca o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

            Nesta segunda, os moradores da região do Itamarati e entorno puderam aproveitar as equipes do órgão para receber as orientações do serviço, estudante de engenharia Yuri Catal. Ele vinha tendo problemas com sua operadora de telefonia e conseguiu tirar suas dúvidas sobre como proceder junto para resolver seu problema.

            “Fui muito bem atendido pela equipe que me esclareceu todas as dúvidas. Essa ação no próprio bairro, próximo à população, é muito importante porque torna o serviço mais acessível. Estão todos de parabéns”, elogiou Yuri.

Além da ação itinerante realizada no Itamarati nesta segunda-feira (12.03), também ocorrerá outra, no Centro, na próxima segunda (19) e, mais uma, em Itaipava no dia 26.

            Na última sexta-feira (23.03) uma equipe do Procon realizou uma orientação no polo de modas do Bingen. À ocasião, os profissionais do órgão, acompanhado do vereador Jamil Sabrá, estiveram em 50 lojas, onde checaram se os estabelecimentos continham o livro de reclamações, o CDC, se as vitrines estavam com os preços dos produtos aparentes, além de verificar se os estabelecimentos estipulavam valor mínimo para compra em cartão de crédito e dinheiro.

            “Trabalhar a conscientização junto não só aos consumidores, mas também aos empresários e lojistas é uma vertente de atuação importante que o Procon tem atuado e que mostra a preocupação em esclarecer ao invés de punir. Essa educação para o consumo demonstra um viés ligado a uma política de atuação compatível ao que o governo vem apresentado, na qual busca educar e levar conhecimento ao consumidor. O Procon é um órgão que não existia quando o prefeito Bernardo Rossi assumiu e hoje é, sem dúvida, um dos órgãos dos órgãos de maior representatividade do município”, destaca o vereador Jamil Sabrá.



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior