Edição: terça-feira, 13/03/2018
Compartilhe:

  Cidade

Câmara de Vereadores aprova projeto para fortalecer a agricultura familiar em Petrópolis

 

A Câmara de  Vereadores  de Petrópolis, aprovou em primeira discussão, o Projeto que institui a “Semana da Agricultura Familiar”, no município da Região Serrana.

Segundo o vereador Marcelo da Silveira, autor do P.L, além de valorizar a produção rural, importante atividade econômica no município, a Prefeitura poderá utilizar as comemorações para promover atividades que aumentem as vendas das famílias além de promover debates sobre políticas públicas voltadas para o tema.

“Infelizmente, neste momento triste onde famílias da área rural do bairro Caxambu, da Posse e de outras regiões, tentam se reerguer após serem atingidas pelas fortes chuvas, temos que pensar muito além das manchetes. Precisamos encontrar maneiras de valorizar e melhorar a vida dessas pessoas. Emprego e renda é o que Petrópolis precisa! Este projeto pode oferecer ao município a oportunidade de discutir e direcionar ações para esta importante atividade econômica”, frisa.  

Segundo dados oficiais, 80 associados da APHERJ – Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros do Estado do Rio de Janeiro – seção Petrópolis – fornecem produtos para a merenda da Rede Municipal de Educação.

O último Censo Agropecuário, de 2006, revelou que 70% da alimentação consumida no país é produzida pela agricultura familiar.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior