Edição anterior (1369):
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Ed. 1369:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1369): sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Ed.1369:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Continua sem solução o problema da manutenção viária na João Xavier

Natália Rodrigues

Moradores e motoristas que trafegam pela Rua João Xavier, importante via que liga o Moinho Preto ao Duarte da Silveira, ainda esperam os serviços de manutenção viária. Buracos por toda a extensão da via causam transtornos à população que passa pela região. Mesmo com constantes pedidos, o último há cerca de um mês, nenhuma melhoria foi notada.

A pista tem um tráfego intenso, é muito utilizada como um atalho para chegar a outros bairros, inclusive por caminhões, contribuindo para a aceleração do processo de decomposição da pista. A Prefeitura informou no início de julho que a Secretaria de Obras realizaria a manutenção viária no local nos próximos dias, mas para Alexandre Gioia, engenheiro, nada foi feito na região.

- Não fizeram nada de pavimentação e está até muito pior agora por conta das chuvas que tiveram essa semana. A quantidade e o volume dos buracos aumentaram e isso assusta, pagamos impostos para andarmos em ruas dessa maneira - disse.

Alexandre destaca preocupação maior com os pedestres, pois não há calçadas e acostamentos. Além de ser uma via em mão-dupla. Os motoristas devem ficar atentos ao trafegarem pela área, especialmente no período noturno devido a pouca luminosidade da região.

- Moro nas redondezas, passo por essa rua todos os dias quando vou buscar meus filhos na casa da minha sogra e vejo cada vez mais a precariedade da pista. Essa rua nunca foi boa, nunca foi colocado um asfalto decente aqui. A Prefeitura vem tapa alguns buracos com pó de pedra, um tempo atrás colocaram asfalto em alguns buracos, mas não adianta tem que raspar e colocar um novo asfalto, porque esses remendos só pioram – contou.

O engenheiro eletricista Reginaldo da Silva Carvalho contou que passa pelo local diariamente de moto, mesmo assim numa tentativa de desviar das aberturas no asfalto anda em zigue-zague, e em alguns momentos transita na contramão.

- Eu passo por ali todos os dias quando vou para o trabalho, e vejo o estado de abandono que está a rua, está deplorável. A situação é a mesma de sempre, muito buraco. E piorou após esta última semana de chuva – falou.

O trânsito causado por veículos pesados e a falta de segurança também preocupam o engenheiro eletricista.

- Outra coisa ruim ali é o trânsito de caminhões passando por ali. Há pontos que eu mesmo de moto quando encontro um caminhão ou ônibus não consigo passar. A via é estreita e com curvas muito fechadas, nesses trechos, tenho que voltar até um ponto mais largo da via e isso coloca em risco motoristas e pedestres. Creio que ali não seja via pra esse tipo de veículo – relatou.

De acordo com a Prefeitura, a Rua João Xavier já foi atendida com o serviço de manutenção viária este ano. A Secretaria de Obras também já realizou intervenções em pontos do Duarte da Silveira e Moinho Preto em cinco oportunidades no primeiro semestre, mas vai voltar a incluir a via na programação de serviços das equipes operacionais.

A CPTrans também vai enviar uma equipe ao local para verificar que medidas podem ser adotadas no local.

Cabe lembrar que o trabalho de manutenção viária ocorre de maneira frequente em toda cidade. No primeiro semestre do ano, a Secretaria de Obras aplicou mais de 300 toneladas de asfalto em ruas de 50 bairros ou localidades em todas os distritos. No caso das Ruas Souza Franco e Santos Dumont, por exemplo, que recebem intenso fluxo de veículos e ônibus todos os dias, o serviço incluiu a retirada completa da capa de asfalto anterior e aplicação de uma nova camada. A prefeitura também busca recursos para ampliar esse trabalho e já obteve verbas para pavimentação no Vicenzo Rivetti e na Rua Cardoso Fontes, convênios firmados esta semana junto à Caixa.



Edição anterior (1369):
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Ed. 1369:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1369): sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Ed.1369:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior