Edição: terça-feira, 14/11/2017
Compartilhe:

  Cidade

Crea-RJ realiza debate com os candidatos à presidência, em Petrópolis

Terceiro encontro entre os candidatos será realizado na Universidade Católica de Petrópolis, a partir de 18h


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) realiza na próxima terça-feira (14/11), mais um dos seis debates com os quatro candidatos à presidência da autarquia para o triênio 2018-2020. Dessa vez, o encontro acontecerá na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). A eleição está marcada para o dia 15 de dezembro. 

Com os debates, o Crea-RJ espera promover uma ampla articulação com entidades profissionais, instituições de ensino, órgãos públicos e empresas, além de demonstrar a preocupação do Conselho na escolha consciente dos eleitores ao dar visibilidade às propostas que cada candidato tem para contribuir com a valorização profissional e às ações que serão implementadas em sua gestão para estimular a participação efetiva da área tecnológica no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa também demonstra o foco da autarquia na transparência do processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e na defesa da sociedade, pautada nas vocações econômicas dos municípios e regiões.

O Conselho quer também estimular a participação dos profissionais eleitores nessa que é a grande oportunidade de participação democrática dos profissionais registrados. Os eleitores estão recebendo, via correspondência, as informações sobre o seu local de votação. Caso deseje alterar o local para um mais conveniente, o requerimento pode ser feito até o dia 15 de novembro através do portal do Crea na internet (www.crea-rj.org.br).

Petrópolis é a terceira cidade a receber o evento, que já aconteceu em Campos dos Goytacazes, na Região Norte, e em Volta Redonda, na Região Sul. Outros três debates ainda serão realizados em Niterói (21/11), Duque de Caxias (28/11) e o último, no dia 5 de dezembro, acontecerá na sede do Crea-RJ, no centro do Rio. Dessa forma, diversas regiões do estado serão contempladas para que os profissionais eleitores conheçam as propostas dos candidatos Carmem Petraglia, Reynaldo Barros, Luiz Cosenza e Fernando Anibolete. Assim, os eleitores terão melhores condições de exercerem o seu direito de escolha pelo candidato cujas propostas mais representam o que eles desejam para o futuro do conselho profissional.

Todos os quatro candidatos à presidência do Crea-RJ estão convidados para os debates que contará com um mediador que irá coletar perguntas entre os participantes, sendo estas direcionadas a cada um dos candidatos. Cada um deverá apresentar e defender as suas propostas, bem como ideias de gestão para os próximos três anos no cargo disputado. Todos os candidatos terão direito às mesmas condições de tempo e exposição.


O Crea-RJ representa mais de 130 mil profissionais da área tecnológica em todo o estado do Rio de Janeiro. Os profissionais escolherão, através de eleições diretas, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o presidente do Crea-RJ, o conselheiro federal e o diretor geral da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea-RJ. 

Serviço:

Assunto: Debate/Eleições Crea-RJ 2017

Data: 14/11

Horário: 18h às 21h

Local: Universidade Católica de Petrópolis (UCP)

Endereço: Rua Barão do Amazonas, 124, Centro, Petrópolis-RJ?



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior