Edição anterior (1404):
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
Ed. 1404:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1404): sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ed.1404:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade
Enxame de abelhas em poste na Rua do Imperador ainda não foi retirado

Apicultor alerta para a segurança de pedestres em dias mais quentes

Vitor Garcia – Especial para o Diário

Um poste localizado na Rua do Imperador, no Centro Histórico, continua gerando preocupação para quem trabalha na região, assim como para pedestres. Segundo o apicultor João Batista de Carvalho, aproximadamente 10 mil abelhas estariam na estrutura de metal, comprometendo a segurança da área. Relatos apontam os ataques dos insetos a diferentes pessoas, principalmente, em dias com temperaturas mais elevadas.

De acordo com trabalhadores, o problema envolvendo os ataques de abelhas perdura há dois anos. Entretanto, os insetos no poste surpreenderam a muitos.

- A loja sempre conta com a presença de algumas abelhas. Mas, a gente não imaginava que estávamos tão perto do perigo. Desse jeito, vamos ter que parar de servir cafézinho aos nossos clientes, pois elas gostam do açúcar – brincou Leonardo Defaveri da Silva, vendedor em uma loja de colchões.

Segundo o apicultor, a abelha rainha coloca até três mil ovos por dia.

- Caso elas não serem retiradas do poste, o problema pode tomar grandes proporções. O local vai ter que passar por uma ação rápida e urgente. Temos que retirar as abelhas e levá-las para um local adequado, nesse caso, uma área rural. O negócio é aproveitar o friozinho da Serra. Quando o tempo esquenta, a dificuldade é maior, pois ficam mais agitadas - explicou.

Solução do problema

Uma semana após o Diário relatar o problema na Rua do Imperador, a Enel Distribuição Rio, responsável pela estrutura, informou, por meio de nota, que enviaria uma equipe técnica ao local para verificar o caso mencionado. Questionada por mais uma vez, a empresa informou que o trabalho de retirada das abelhas foi programado para este domingo, dia 16 de setembro.

Questionada sobre o horário do procedimento e se haveria o acompanhamento do Corpo de Bombeiros, a prestadora de serviços não se pronunciou até o fechamento desta matéria.



Edição anterior (1404):
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
Ed. 1404:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1404): sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ed.1404:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior