Edição: sábado, 13/01/2018
Compartilhe:

  Drogas

Grande quantidade de drogas e munições apreendidas no Bairro da Glória


 Quase sete quilos de maconha foram apreendidos em mais uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, no início da noite de quinta-feira (11), em uma grande operação realizada na Rua Nossa Senhora da Glória, no Bairro da Glória, em Corrêas. Ninguém foi preso, mas a polícia já possui os nomes dos responsáveis pelo movimento do tráfico na região.

No local, agentes do Serviço Reservado da PM, junto com o policial Renato Rabelo, do 7º DPA, também encontraram 71 frascos do entorpecente conhecido como “Loló”, munições de pistola calibre 9mm, farto material para endolação de drogas e cadernos contendo anotações, possivelmente referentes ao movimento da venda de drogas no local. A maconha estava dividida em seis tabletes e 202 tiras, já prontas para o consumo.

O material estava em uma residência da comunidade. Segundo a polícia, as informações, passadas por meio de denúncias, davam conta de que o imóvel havia sido alugado pelo líder do tráfico do local para servir como depósito de drogas. A casa fica na beira da rua principal e os policiais não tiveram dificuldades para localizá-la.

O entorpecente estava dentro de duas mochilas e havia ainda cartelas de etiquetas com inscrições fazendo referência à facção criminosa Comando Vermelho e com o nome da comunidade. Junto com a droga, a dona do imóvel foi levada para a 105ª DP (Retiro), sendo liberada logo após prestar esclarecimentos. Ela afirmou que não sabia da existência do material entorpecente na casa.

Na manhã de quinta-feira, aproximadamente 15 homens da Polícia Militar, comandados pelo capitão Plinio Garnier, haviam desencadeado a Operação Choque de Ordem. Na primeira fase, realizada pela manhã, um homem e três mulheres, todos da mesma família, foram presos e autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. Nesta, 31 cápsulas de cocaína foram apreendidas.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior