Edição anterior (1283):
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Ed. 1283:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1283): quarta-feira, 16 de maio de 2018

Ed.1283:

Compartilhe:

Voltar:


  Segurança

Jeferson Calomeni é o novo presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública

Comandante da Guarda Civil tomou posse na segunda-feira (14) e ficará dois anos à frente do colegiado

 

O comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni, é o novo presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep). Ele tomou posse na segunda-feira (14.05), durante a reunião ordinária, e substitui Mauro Senna, que estava no posto desde 2016. Calomeni fica no cargo por dois anos.

A presidência do Comsep é ocupada de forma alternada por representantes da sociedade civil e do poder público a cada biênio. Nos últimos dois anos, o representante do Lions Clube foi responsável por trazer as demandas da sociedade para que as forças de segurança pudessem atender as ocorrências com maior eficácia.

“Quando a comunidade fala, ela consegue passar onde e o que está acontecendo, o que ajuda as forças de segurança a fazerem o trabalho de repressão, por exemplo, às drogas e armas. O Conselho hoje está funcionando, o que antes não acontecia, só a Secretaria de Segurança que conseguia trabalhar”, destaca Mauro Senna.

Jeferson Calomeni tem 26 anos de corporação e é comandante da Guarda Civil desde janeiro de 2017. Para o novo presidente do Comsep, a cidade vive atualmente uma grande proximidade entre as forças de segurança. Calomeni considera que o trabalho tem que seguir nesse caminho para continuar beneficiando a população e proporcionar tranquilidade para todo município.

“Hoje, Guarda, Polícia Militar e delegacias trabalham juntos e isso tem rendido muitos frutos. Dentro das suas atribuições e possibilidades, um complementa o outro, seja em operações especiais ou mesmo no dia a dia. O caminho da atuação do Comsep continuará a ser esse, de integração”, destacou Calomeni.

O Conselho Municipal de Segurança existe há 15 anos e realiza reuniões mensais para traçar estratégias e promover a coordenação entre os órgãos envolvidos na prevenção e combate à criminalidade. Ele ocorre de forma simultânea ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

 

 

 



Edição anterior (1283):
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Ed. 1283:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1283): quarta-feira, 16 de maio de 2018

Ed.1283:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior