Fique em dia
sexta-feira, 21/04/2017
Voltar

Linha Verde lança campanha de combate à soltura de balões

Ação, que recebe denúncias de todo o estado, se estende até setembro

 

O Linha Verde, programa do Disque-Denúncia específico para recebimento de informações sobre crimes ambientais e que conta com a parceria do Governo do Estado, lançou a 19ª edição da campanha de combate e prevenção à prática de confecção, comercialização, soltura e realização de festivais de balões. A campanha é sazonal e se estende até o dia 15 de setembro.

 

Na campanha realizada no ano passado, o Linha Verde cadastrou 75 denúncias envolvendo grupos de baloeiros, locais de comercialização, fabricação ou soltura de balões e ajudou a polícia na apreensão e combate a este tipo de crime. Com o auxílio dessas informações, o Comando de Polícia Ambiental conseguiu apreender 154 balões; 22 pessoas envolvidas nessa prática criminosa foram presas e mais de 4.700 materiais utilizados na fabricação desses balões também foram encontrados pelos policiais.

Todas as denúncias que chegam através do Linha Verde, pelos telefones 2253 1177 ou 0300 253 1177 (interior), são encaminhadas para a polícia.

A prática de soltar balões é crime. A pena para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões que possam provocar incêndios é de 1 a 3 anos de detenção ou multa, ou ainda ambas as penas cumulativamente.



Voltar


Casando com Estilo



Topo