Fique em dia
quarta-feira, 13/09/2017
Voltar

Mais transparência nas ações públicas: prefeitura quer ainda mais destaque até 2020

 

Com nota de 9,5 da Controladoria Geral da União (CGU) e 7,5 do Ministério Público federal, ranking divulgado nesta terça-feira (12.09), a prefeitura quer ainda mais destaque como a cidade com atos governamentais à disposição do público pela internet. Petrópolis é hoje a segunda na região serrana no ranking do MPF que analisou 5.567 municípios brasileiros. O portal está disponível no site www.petropolis.rj.gov.br/portaldatransparencia.


A atualização do portal da transparência da prefeitura a partir de 2017 passou a ser mensal e com abastecimento de novos dados sempre entre os dias 10 e 15 de cada mês. Lá estão listados, por exemplo, todos os contratos firmados com a administração pública. Pela primeira vez também foram listados todos os cargos e salários de servidores, tanto de concursados quanto de cargos comissionados. No portal ainda podem ser acessados relatórios de execução fiscal e orçamentária.


“Temos a meta de aumentar nossas notas a cada ano e colocar ainda mais informações à disposição do cidadão, sempre com acesso facilitado, linguagem clara, porque este é o objetivo, tornar o acesso plural”, antecipa o prefeito Bernardo Rossi.


No estado, Petrópolis ocupa a 28ª posição. “O objetivo é a nota máxima de todos os avaliadores. Estamos estabelecendo a cultura de transparência, a confiabilidade do cidadão aos dados acessados”, aponta o secretário de Controle Interno, Fábio Alves.



Voltar


Casando com Estilo



Topo