Edição: quarta-feira, 16/05/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Moradores do Roseiral fazem mutirão e recuperam parquinho

Natália Rodrigues

 

Cansados de esperar pela Prefeitura e vendo a única área de lazer do bairro abandonada, com sujeira e coberta de mato. Um grupo de moradores do Roseiral arregaçou as mangas e decidiram fazer um mutirão de limpeza e recuperação da área.

O mecânico Gustavo da Silva Gonçalves foi um dos participantes da equipe que contou ainda com a ajuda dos amigos Miguel Castro e Júnior Vieira. Ele explicou que a decisão de fazer algo foi tomada depois de ver o abandono do parque e as crianças perderem um local para lazer.

- Estávamos vendo que as crianças e os adultos não vinham mais na pracinha. E não tinha mesmo condições de alguém ficar aqui, era sujeira para todos os lados e o mato encobria os brinquedos, bancos e aparelhos. Então o pessoal se organizou e começamos a limpar e capinar um pouco cada dia, até as crianças ajudaram a cuidar do que é delas – disse.

A praça também era usada como um atalho para os moradores da Rua Pedro Gonçalves Lopes, mas com a situação de abandono que estava o jeito era andar mais um pouco, dar a volta e seguir pela via mesmo.

- Esse caminho da pracinha é usado como atalho para o pessoal que vai pegar o ônibus ou que está chegando, mas não tinha passagem estava muito perigoso – contou o mecânico.

Gustavo informou que os trabalhos começaram na semana passada e só foram concluídos na última segunda-feira (14). Além disso, a população fez ‘vaquinha’ para arrecadar dinheiro e comprar o material que seria gasto para o conserto e pintura dos aparelhos.

- Compramos tudo do nosso bolso, tinta, verniz, pincéis e lixas. Consertamos os brinquedos que já estavam quebrados há muito tempo. Não fizemos nada na intenção de sermos melhores que a Prefeitura, mas sim para não ter que depender dela, porque estávamos cansados de esperar, então temos agora que preservar e cuidar do que é nosso – relatou.

Transtornos também são causados pela falta de iluminação pública e lixeiras nos arredores da praça.

- Precisamos que a Prefeitura pelo coloque lixeiras e coloque iluminação, porque à noite isso aqui é muito escuro, não tem iluminação alguma perto- informou.

Questionada pelo Diário de Petrópolis, até o fechamento desta matéria, a Prefeitura não havia se pronunciado sobre o caso.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior