Edição: quarta-feira, 11/07/2018
Compartilhe:

  Luto

Morre o ex-vereador Oswaldo do Valle - Vadinho


 O ex-vereador Vadinho morreu na madrugada desta quarta feira (11) acometido por um infarto fulminante. Osvaldo Fernandes do Vale, de 72 anos, começou a passar mal às 4h30 e foi levado ao posto de urgência de Pedro do Rio, mas faleceu ao chegar ao local. O corpo está sendo velado na capela 2 do Cemitério de Itaipava e será enterrado às 16h. Vadinho foi vereador por três mandatos, entre os anos 2005 e 2008, 2009 e 2012 e de 2013 a 2016.

CÂMARA DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS

O presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Roni Medeiros, decretou luto oficial por três dias e prestou homenagem em nome dos vereadores e servidores da Casa pela morte do ex-vereador Osvaldo Fernandes do Vale (Vadinho), de 72 anos, na madrugada desta quarta-feira (11/7).  A notícia do falecimento do ex-parlamentar pegou de surpresa o meio político da cidade. A Câmara suspendeu também a sessão ordinária que seria realizada hoje, às 16h, horário em que será realizado o sepultamento no cemitério de Itaipava.

Vadinho foi vereador por quatro legislaturas consecutivas, entre os anos de 2001 e 2016, não tendo se reelegido em 2016, ficando como suplente do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Empresário do setor de transportes e construção civil, ele ingressou na vida pública na década de 90, e com o carisma e a ajuda de amigos do distrito de Pedro do Rio, logo conseguiu chegar à Câmara. Teve como legenda, no início de sua trajetória, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Em 2007, já no PSB, foi 1º Secretário da Câmara Municipal. Disputou a presidência para o biênio 2013-2014, mas não conseguiu o apoio majoritário da casa. Foi um vereador muito atuante na região dos distritos, com características próprias, sempre usando muito a Tribuna da Câmara e os apartes regimentais para defender e expressar suas demandas e opiniões.

O presidente Roni Medeiros, que conviveu com o ex-vereador Vadinho na legislatura passada, lamentou profundamente o ocorrido: “Vadinho foi um bom companheiro, um servidor com inestimáveis serviços prestados à nossa cidade e principalmente na região onde era mais atuante, no quarto distrito. Neste momento de imensa dor, minhas orações e pensamentos estão com a sua família e com todos que tiveram o prazer de desfrutar de sua amizade e generosidade”.

A sessão ordinária desta quarta-feira foi cancelada, de acordo como o Regimento Interno da Câmara, que autoriza a não realização de sessões por motivo de força maior. Amanhã, dia 12, apesar do luto oficial, a Câmara terá a sessão ordinária às 16h e realizará a entrega do prêmio Padre Quinha às 19h. 


NOTA DE PESAR

             O Presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Roni Medeiros, em nome da Mesa Diretora, de todos os demais Vereadores e servidores do Poder Legislativo Petropolitano, manifesta o profundo pesar pelo falecimento repentino do ex-vereador Osvaldo Fernandes do Vale (Vadinho), ocorrido na manhã dessa quarta-feira, 11 de julho de 2018, neste Município.

                 Vadinho deixa como legado uma trajetória nesta Casa, com quatro mandatos consecutivos e uma atuação de elevado espírito público, além de ser um grande amigo e cidadão. Diante desta perda irreparável, o presidente se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus conforto para todos.

Petrópolis, 11 de julho de 2018

RONI MEDEIROS

Presidente da Câmara Municipal de Petrópolis

 

 

 



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior