Edição: terça-feira, 13/02/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Mutirão de limpeza no Parque de Itaipava para receber turistas e moradores durante o Carnaval

            Enquanto os foliões estarão nas ruas, acompanhando os blocos ou a programação especial de Carnaval em toda a cidade, muitos seguirão em busca da tranquilidade dos parques de Petrópolis. Em Itaipava, o Parque Municipal está sendo preparado para receber petropolitanos e turistas – a expectativa é de um aumento de 20% no número de visitantes se comparado a outros fins de semana comuns. Nesta quinta e sexta-feira, um mutirão de capina e limpeza foi realizado pela Comdep para deixar o parque ainda mais atrativo para o público.

Cerca de 30 funcionários fizeram parte deste mutirão especial para o feriadão prolongado, com serviços de capina, roçada, corte de grama, varrição, remoção de lixo das margens dos lagos e jardinagem. Ações como esta no Parque Municipal vêm sendo intensificadas desde o início da atual  administração do município. Com isso, o local passou de 10 mil visitantes/mês em 2016, para 30 mil agora.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro da Turispetro, Carlos Eduardo Sixel, a secretaria está com um olhar especial para a região de Itaipava. “Estamos empenhados em fazer melhorias no parque, que é nosso maior equipamento no distrito. O objetivo é que tanto os moradores da cidade quanto turistas utilizem cada vez mais o local. E essa também é uma forma de fomentar a economia em todo comércio ao redor dele”, avalia.

Desde o início do ano passado, já foram realizadas melhorias no parque, como limpeza do córrego, conserto no parquinho infantil, pintura e instalação de lixeiras, retirada das ervas de passarinho das árvores, conserto dos brinquedos, entre outras ações. Diariamente, cinco funcionários fazem a conservação do Parque, mas além disso, a Comdep desloca mais funcionários em sistema de mutirão periodicamente.

“Essas ações serão permanentes. Queremos que o público encontre sempre um local limpo e que possa servir para toda família se reunir”, explica o presidente da Comdep, Wagner Silva.

O Parque Municipal tem 33 mil m² de área e funciona todos os dias, de 6h às 18h, com entrada gratuita. Durante o horário de verão o funcionamento é estendido em uma hora e os portões ficam abertos até as 19h. Os visitantes contam com academia da terceira idade, academia da saúde, quadras esportivas, quadra de grama sintética e parquinho.

 

 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior