Edição: quarta-feira, 11/07/2018
Compartilhe:

  Diário Comunidades

Novamente passageiros denunciam sujeira do Terminal de Itaipava

Natália Rodrigues


 Apesar de pedidos e reclamações sobre a falta de limpeza no Terminal Rodoviário de Itaipava, passageiros relatam que a situação continua a mesma de meses atrás. A limpeza é feita somente de manhã e, com isso, o lixo transborda das lixeiras e fica espalhado pelo chão. E o espaço permanece, assim como os banheiros, a maior parte do dia sujos. 

Ricardo Neves Gonzalez, padeiro artesanal, utiliza constantemente o local e relatou que funcionários fazem a limpeza somente na parte da manhã e a sujeira toma conta do espaço no restante do dia, principalmente no final da tarde e no período noturno.

- Sou usuário do terminal, passo ali todos os dias e não tem condições dos passageiros conviverem com tal situação. As lixeiras ficam cheias, não sei se o problema é a falta de lixeiras, mas acredito que é a falta de coleta, não tem funcionários na parte da tarde, então o lixo transborda e cai no chão – contou.

Ricardo explicou que os problemas se estendem também para o banheiro masculino, que não recebe uma limpeza devida.

- O terminal de Itaipava está abandonado, todas as noites a sujeira se destaca no local. Limpam o banheiro masculino de manhã, mas o banheiro fica sujo na maior parte do dia, não tem espelho e assento no vaso sanitário, falta limpeza constante tem dias que não tem nem papel higiênico – informou.

O morador relata que já fez reclamações no ano passado com a Prefeitura e na época foi informado que era um problema pontual. Segundo ele, os transtornos continuaram.

- Ali passam tantas pessoas, acredito que a Prefeitura deveria ter mais cuidados em relação a isso. Reclamei com a prefeitura e me informaram que a sujeira era devido a um evento gospel que tinha ocorrido naqueles dias, mas não é verdade tem muita sujeira e nada foi solucionado. Está uma vergonha total descaso da administração com a manutenção do espaço muito lixo sem coleta adequada, sujo, imundo e com mau cheiro. Infelizmente é muito descaso com a população – falou.

Procurada pelo Diário de Petrópolis, até o fechamento desta matéria, a Prefeitura não havia respondido sobre o assunto.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior