Edição anterior (1404):
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
Ed. 1404:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1404): sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ed.1404:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Palestra discute valor da Mediação Empresarial no mercado competitivo

O encontro faz parte da Semana da Mediação realizada pelo programa Petrópolis da Paz


 “Vamos abordar como a mediação agrega valor ao mundo empresarial, com um objetivo maior de sobrevivência em um mercado competitivo”, pontuou uma das fundadoras da Comissão de Mediação da OAB-RJ, Gabriela Assmar, que irá ministrar uma palestra no próximo dia 26, às 19h, na Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), com o tema Mediação Empresarial. O evento faz parte da Semana da Mediação realizada pelo programa Petrópolis da Paz.

Durante o encontro, as pessoas poderão entender o que é a Mediação Empresarial, sua importância e como é exercida nos dias de hoje. Segundo Gabriela Assmar, as diferenças interpessoais de um modo geral, ocasionam conflitos que, por vezes, parecem impossíveis de serem superados. Porém, é preciso que haja uma pacificação das pessoas, já que o trabalho é o local onde o indivíduo geralmente passa a maior parte do dia. Esse tipo de situação faz com que o colaborador da empresa acabe deixando de fazer o seu melhor e trabalhando em um nível sub ideal em relação ao seu potencial, interferindo diretamente nos resultados do empreendimento.

“Cuidar das relações não é uma questão supérflua, não é um luxo, é uma necessidade de sobrevivência. O que a mediação faz, vai além dos outros métodos de resolução de conflitos, seja judiciário, seja arbitragem. É buscar preservar as relações, cuidar da dimensão relacional sem perder de vista o que precisa ser resolvido”, explicou a palestrante.

Gabriela Assmar, ainda ressalva que os empresários e gestores precisam ter noção de quanto as relações fazem a empresa existir, e como são fundamentais para o negócio continuar no mercado em um ambiente cada vez mais competitivo.

“Com essa palestra, queremos atingir além do universo dos mediadores. Queremos expor as ferramentas que podem ser uteis em muitas frentes de trabalho, como tarefas de gestão e interação de modo geral e para todos que trabalham em organizações”, disse a mediadora.

Quem for participar das palestras oferecidas pela Semana da Mediação, pode receber um “Certificado de Participação” que está sendo oferecido pelo Petrópolis da Paz. Basta fazer o cadastro através do  e-mail semanadamediacao@gmail.com e no dia da palestra assinar a lista de presença. O certificado chegará por e-mail.

A Semana da Mediação será encerrada no dia 30 de setembro com uma Caminhada pela Paz, às 9h, na Avenida Barão do Rio Branco. O programa tem parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Gabinete da Cidadania, além do Tribunal de Justiça, Delegacias de Petrópolis, Conselho Estadual e Municipal de Segurança Pública, Procon, Conselho Tutelar e Universidades.



Edição anterior (1404):
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
Ed. 1404:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1404): sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ed.1404:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior