Edição anterior (1369):
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Ed. 1369:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1369): sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Ed.1369:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Petrópolis recebe Ação Federal Kids em agosto

Pais e filhos participam juntos de uma corrida em prol de uma grande causa: alertar e despertar a população sobre o crime de abuso sexual contra criança e adolescente. A Ação Federal Kids chega no município por uma iniciativa da Polícia Federal com parceria com Sesc, junto com a Superintendência de Esportes e Lazer, no próximo dia 26 de agosto, no Quitandinha.

 

O evento conta com uma corrida entre pais e filhos, onde a proposta é firmar a união entre eles, além de exposições sobre o tema e palestras para que o assunto seja discutido e conversado nas famílias. Os pequenos usam uma camisa branca, enquanto os adultos correm de verde.

“Mais de 70% dos abusos sexuais contra as crianças e adolescentes acontecem dentro da casa da vítima. Isso causa medo e vergonha para família, e faz com que o crime seja subnotificado, ou seja, as pessoas não fazem a denúncia para os órgãos policiais”, explicou o delegado da PF, Clayton da Silva Bezerra.

            A ação tem a finalidade também de desmistificar a questão que é sempre relatada que o pedófilo tem um perfil. Segundo o delegado, o abusador não tem perfil, ele pode ser de qualquer classe social, cor, faixa etária e sexo.  Ele ressalta que os educadores são grandes aliados para a prevenção e identificação de um abuso e agressão contra a criança, e lembra que os professores podem acionar os órgãos de defesa infantil para que os motivos sejam investigados, e as formas que essas violências estão acontecendo.

            “A Ação Federal Kids vai além de uma atividade física. O evento conta com uma conscientização e mobilização do município para essa questão tão importante que é o abuso sexual contra crianças e adolescentes. Precisamos colocar o assunto em pauta para toda população”, disse o Superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.

A Federal Kids já passou por Campo Grande, Volta Redonda, Búzios, Campos e o Museu Aeroespacial (Campos dos Afonsos, no Rio). Ela tem o apoio do Sesc e tem três distâncias – 600 metros (para crianças até seis anos), 1 km (até 10 anos) e 1,5 km (até 14 anos). O percurso será definido junto com a Superintendência de Esporte e Lazer. Mais informações www.federalkids.com.br



Edição anterior (1369):
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
Ed. 1369:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1369): sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Ed.1369:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior