Edição anterior (1283):
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Ed. 1283:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1283): quarta-feira, 16 de maio de 2018

Ed.1283:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Petrópolis recebe etapa do campeonato estadual de Rally

 

João Vitor Brum - especial para o Diário


 Já ultrapassa  70  inscritos  para a segunda etapa do Rally Carioca, que acontece em Petrópolis no próximo dia 26, último sábado do mês. Com cinco categorias, o campeonato estadual teve início em março, em Maricá, e a etapa petropolitana tem início e chegada no Parque de Itaipava, com trajeto de aproximadamente 100 km. A prova conta com uma dupla de petropolitanos, da Imperial Rally Teen, que ajudaram a trazer a etapa à cidade.

Os rallies são uma forma de competição automobilística que se distingue de outras por não ser disputado em autódromos, mas sim em um formato ponto-a-ponto, no qual os participantes e seus copilotos passam entre pontos de controle determinados.

O Rally Carioca está neste ano em sua segunda edição, e é dividido entre cinco categorias: graduado, turismo, turismo light, novato e UVT. A turismo light, atualmente a mais disputada no Rally Carioca, inclui competidores não “profissionais”, mas com um pouco de experiência em rallies. A graduado é formada por competidores de ponta de todo o país, filiados à CBA (Confederação Brasileira e Automobilismo) e Faerj (Federação de automobilismo do estado do Rio). A categoria turismo é formada por competidores que já correm Rally de regularidade, a novato é para competidores de primeira viagem, com carros com ou sem tração nas quatro rodas e a UVT é formada por utilitários multitarefas, veículo entre um carro e um quadriciclo (como bugres, por exemplo).

Segundo Eduardo da Hora, organizador do campeonato, o objetivo desta etapa é alcançar cem competidores, fato que pode tornar o Rally Carioca o maior campeonato da categoria no Sudeste. “Temos toda estrutura necessária para nos tornarmos o maior rally da região, e nesta edição este sonho se torna mais próximo. A escolha de Petrópolis para esta etapa foi resultado de uma parceria entre o campeonato, uma dupla de participantes da cidade e da Superintendência de Esportes, que incentivaram a ideia desde o início”, frisa Dudu, como é mais conhecido.

A prova acontece no dia 26, último sábado do mês, e a saída acontece às 11h15, na parte de trás do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. O percurso da etapa tem aproximadamente 100 km e previsão de 4 horas para ser percorrido.  A inscrição varia entre R$ 90,00 e R$ 265,00, e podem ser feitas pelo site https://www.rallycarioca.com. br. As próximas etapas do campeonato acontecem, respectivamente, em Guapimirim, Santa Maria Madalena, Macaé e Barra Mansa.



Edição anterior (1283):
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Ed. 1283:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1283): quarta-feira, 16 de maio de 2018

Ed.1283:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior