Fique em dia
quarta-feira, 13/09/2017
Voltar

Prefeito recebe comitiva para visita do presidente do parlamento alemão a Petrópolis

Encontro aconteceu nesta terça-feira (12), no gabinete, para organização da vinda de Norbert Lammert à Cidade Imperial no dia 28 de setembro

 

O prefeito Bernardo Rossi recebeu nesta terça-feira (12.09), no gabinete, representantes da Fundação Konrad Adenauer e da Casa Stefan Zweig – memorial da vida e obra do escritor austríaco, localizado em Petrópolis – que vão receber neste mês a visita do presidente do parlamento alemão, Norbert Lammert, à Cidade Imperial no dia 28.

“Para nós é uma honra receber o presidente do Parlamento Alemão em nossa cidade, que tanto tem sua história ligada ao povo alemão. Toda a Prefeitura está aqui para o que for necessário para viabilizar e contribuir para que essa visita seja a mais marcante para o presidente”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O encontro contou com a presença do representante no Brasil da Fundação Adenauer, Jan Woischnik; da coordenadora de Projetos Democracia e Estado de Direito da Fundação, Sophie Weber e dos diretores da Casa Stefan Zweig, Mario Azevedo e Kristina Michahelles. Também participaram da reunião os secretários de Turismo, Marcelo Valente; de Serviços, Segurança e Obra Pública, Djalma Januzzi; e do diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

A visita de Norbert Lammert a Petrópolis foi um convite da Fundação Adenauer e Casa Stefan Zweig para as comemorações dos 75 anos de morte do escritor austríaco que se exilou no Brasil, em Petrópolis, terra que adotou até sua morte.

“Eu sugeri, dei a ideia ao Presidente do Parlamento que fizesse essa visita a Petrópolis e ele prontamente concordou e gostou da sugestão”, disse o Representante no Brasil da Fundação Adenauer, Jan Woischnik.

Fotos: Marcello Santos



Voltar


Casando com Estilo



Topo