Edição: quarta-feira, 16/05/2018
Compartilhe:

  Justiça

Vereadora Gilda Beatriz ganha processo contra o Facebook

Yuri Lima yuri.lima@diariodepetropolis.com.br

A vereadora Gilda Beatriz (MDB) ganhou um processo que moveu contra a empresa Facebook. A ação foi motivada por compartilhamento de informações falsas (Fake News) e manipulações de imagens referentes à emedebista após as ações da Operação Caminho do Ouro na cidade. Segundo a parlamentar, todo o valor arrecadado com o processo será encaminhado para organizações não governamentais (ONGs).

- Tem vários fatos caluniosos postados nas mídias sociais após a Operação Caminho de Ouro. Mas esta vereadora não irá mais permitir que as pessoas se escondam através das redes sociais, de fakes, para denegrir a imagem das pessoas – afirmou.

Na ocasião o vereador Marcelo da Silveira (PSB) afirmou que também irá entrar com um processo, pois também existem informações falsas e preconceituosas contra o parlamentar compartilhadas na rede.

Gilda ainda informou que pessoas que compartilharem informações falsas, mesmo que não tenham produzido o conteúdo, também são responsáveis. Além disto, a vereadora afirmou que os nomes dos criadores das imagens e fake news serão revelados e que ela tornará seus nomes públicos.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior