Quinta-feira, 23 de maio de 2013



Bernardo Rossi anuncia creche e empregos na 24 de Maio

ASCOM – Foto – Divulgação
Dez mil pessoas, a maioria mulheres com crianças e nenhuma creche. A 24 de Maio, uma das mais antigas comunidades de Petrópolis, bem no Centro da cidade, ainda carece de serviços como a creche e de coleta de lixo. A última providência do atual governo em relação ao lixo foi a instalação de mais quatro lixeiras. "Existem recursos, do Ministério Federal, para as creches. Falta é vontade de fazer. Falta é organização e gestão. No meu governo vai mudar. Vamos ter uma creche em cada bairro", anunciou Bernardo Rossi aos moradores da 24 de Maio em visita à comunidade. Bernardo é candidato a prefeito pela coligação "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PSD, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB).

 

Tão próxima do principal centro comercial da cidade, a Rua Teresa, e ainda tão longe de serviços básicos, é a realidade da 24 de Maio. "Há servidões precisando de reparos, muita contenção de encosta para fazer e ouvi muito sobre a necessidade de emprego para as mulheres e para os jovens. Vamos fazer desde os serviços básicos até as grandes obras estruturais e uma real política de incentivos fiscais que proprocionem, de verdade, emprego e renda em toda a cidade", garante Bernardo Rossi.

 

Daniela Martins, 33 anos, costureira, é uma das moradoras da localidade que aposta em Bernardo Rossi. "Votarei em Bernardo Rossi para prefeito porque acredito que ele vai mesmo conseguir atrair mais empresas, mais indústrias", afirma Daniela, hoje desempregada. Grávida pela segunda vez com quatro meses de gestação, Daniela também acredita que voltará ao mercado de trabalho tendo onde deixar os filhos. "A creche vai ser essencial não só para mim, mas para outras mães que precisam trabalhar", afirmou.

 

- A 24 de Maio fica no centro da cidade. Nada justifica que a coleta de lixo aqui não seja diária e que a coleta seletiva já tivesse sido implantada porque é uma comunidade organizada, participativa, solidária e prestativa. Falta ouvir as associações de moradores, estar próximo das pessoas, trabalhar no que é, de fato, necessário", afirmou Bernardo Rossi




Voltar à home pageIr para o topo da página


Publicidade