Edição: sexta-feira, 10/11/2017
Compartilhe:

  Colunistas
 

 

 A MULHER-MARAVILHA desta semana é a administradora de empresas Márcia Cortezão, que também faz parte da Igreja Messiânica – Johrei Center Petrópolis

 

++++++++++

PAULO IGOR SOLICITA suspensão dos processos contra moradores da BR-040 ao diretor-geral da ANTT em Brasília

 

++++++++++++++++++

 

Paulo Igor em Brasília

 

Em sua viagem a Brasília, o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, esteve reunido com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos e promoveu a entrega de um documento que solicita a suspensão dos processos de demolição de imóveis que tramitam na justiça contra centenas de famílias que vivem às margens da BR-040. O objetivo principal é que seja aberta uma nova rodada de negociações com todas as autarquias envolvidas na questão, com intuito de promover um estudo técnico nas comunidades, verificando a possibilidade de alteração da faixa de domínio e o avanço do processo de regularização fundiária. O parlamentar estava acompanhado pelo prefeito Bernardo Rossi e pelo secretário de Obras, Ronaldo Medeiros durante a reunião.

 

Taxista

A CPTrans estendeu até o fim de novembro o período para que taxistas se inscrevam para a composição de Comissão de Avaliação e Ética. Serão cinco pessoas escolhidas dentre os representantes de táxis que serão convocados sempre que houver alterações relacionadas às concessões ou decisões relativas aos profissionais do transporte individual de passageiros. Os auxiliares cadastrados há mais de um ano na companhia também poderão se cadastrar para fazer parte do grupo. Os interessados devem se inscrever na sede da companhia.

Defesa Civil

O grupo setorial “Socorro” esteve reunido na Sala de Cooperação da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias na segunda-feira (06.11) planejando as ações que devem ser tomadas em caso de desastre no município. A novidade é a participação da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) indicando como funciona o socorro aos animais. O trabalho organizado de maneira antecipada faz parte do Plano Verão 2018 de Petrópolis, que tem o objetivo de otimizar o atendimento em caso de ocorrências durante a estação. Também participam do eixo de trabalho a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Forças Armadas, Defesa Civil estadual, Guarda Civil e de outros setores da prefeitura.

 

Dia D

Os enfermeiros têm um papel importante dentro da Estratégia de Saúde da Família. Apenas no Programa da Mulher a classe é responsável por 90% dos atendimentos que incluem a coleta de preventivo. Atualmente há 13.406 mulheres com o exame em dia, 50% a mais com relação ao mesmo período do ano passado, mas a Secretaria de Saúde trabalha para aumentar ainda mais esses índices. Por conta disso, neste sábado dia (11.11) ocorre o dia D de Coleta de Preventivo nas Unidades de Saúde do Município.

Esporte

A IV Conferência Municipal de Esportes e Lazer vai debater sobre a capacitação dos profissionais da cidade. A ideia da Prefeitura é conseguir parcerias e oferecer mais cursos de capacitação para quem trabalha dentro da área esportiva em Petrópolis. Haverá, ainda, outros eixos de discussão que são o fomento da atividade física para todos e a elaboração de projetos e captação de recursos. O evento acontece no sábado (11.11) na Universidade Estácio de Sá, no Bingen.

 

Balcão de empregos

O Balcão de Empregos da Prefeitura, administrado pelo Departamento de Trabalho e Renda (Detra), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem 20 vagas disponíveis nessa semana. Os candidatos devem cadastrar os seus currículos na prefeitura pelo sitewww.petropolis.rj.gov.br. Mais informações podem ser consultadas no telefone (24) 2233-8113.

 

Coral Municipal

As inscrições para a seleção de cantores do Coral Municipal de Petrópolis já estão abertas. Ao todo serão disponibilizadas 24 vagas, sendo 6 sopranos, 6 contraltos, 6 tenores e 6 baixos. O processo é mais uma etapa da reformulação do grupo. Único corpo artístico do município, com 41 anos de existência, o coral passa por uma transformação para voltar a ser um grupo de câmara de excelência. Os candidatos interessados devem fazer a inscrição por e-mail, encaminhando para o endereço andreaalmeida.cultura@gmail.com, até o dia 17 de novembro.

 

Coleta de preventivo

A prefeitura promove no sábado dia (11.11) o dia D de Coleta de Preventivo nas Unidades de Saúde do Município. Atualmente há 13.406 mulheres com o exame em dia, 50% a mais com relação ao mesmo período do ano passado, mas a Secretaria de Saúde trabalha para aumentar ainda mais esses índices. No último levantamento realizado pelo município, há 22.336 usuárias do Sistema de Único de Saúde e a prefeitura buscará ampliar o acesso às ações preventivas de doenças e de promoção da saúde da mulher.

 

Caminhada de 6 km

A GEXPTP com o intuito de confraternizar com os servidores, estimular hábitos saudáveis e encerrar os 1º Jogos Serranos promoverá uma caminhada de 6 km pelo Centro Histórico de Petrópolis, no dia 15/11/2017 às 9 h.

Será uma grande oportunidade de REVER antigos colegas e CONHECER novos servidores. Haverá uma mesa de frutas e água para nos hidratar.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior