Edição: quarta-feira, 11/04/2018
Compartilhe:

  Educação

11 alunos são contemplados com bolsas do “Todos Pela Educação”

A oportunidade de estudar durante os três anos do ensino médio em instituições de ensino particulares da cidade foi garantida nesse ano de 2018 a 11 alunos da rede municipal de ensino. As vagas são disponibilizadas por meio do Programa Todos pela Educação, criado pela da Lei municipal. O objetivo do é o de conceder bolsas integrais de estudo para alunos que ingressam no ensino médio.

As escolas da rede enviam para a Secretaria de Educação os nomes dos alunos que tiveram as notas mais altas nos últimos quatro anos do ensino fundamental e os que tiveram o melhor desempenho são convocados a se matricular nas unidades particulares cadastradas para participar do programa – o número de bolsas é definido pela Secretaria de Fazenda.

 A oferta de bolsas de estudo por meio do programa é garantida com descontos no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISQN). No caso das escolas, que são prestadoras de serviço, elas podem reverter 100% do ISS para as bolsas de estudo.

“Além das boas notas, para que o aluno possa ter acesso a uma das bolsas, ele precisa comprovar que ficou matriculado nos últimos seis anos em escolas da rede municipal. É uma forma de incentivar os alunos a estudar e ter um desempenho cada vez melhor”, explicou a secretária de Educação, Samea Ázara.

Nesse ano, os alunos foram matriculados nos colégios: Imperador MV1, Alaor (Centro e Itaipava), Fênix e São Thomás de Aquino. De acordo com a Secretaria de Educação, desde a sua implantação, em 2006, o programa já beneficiou 635 - contando com os 11 desse ano.

 



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior