Edição: quarta-feira, 11/04/2018
Compartilhe:

  Esporte

150 inscritos nas atividades do Centro de Iniciação ao Esporte de Petrópolis

Aulas de futsal, vôlei, basquete, handebol e artes marciais seguem com vagas em aberto


 Em pouco mais de uma semana, 150 pessoas se inscreveram nas atividades esportivas gratuitas que serão oferecidas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, que fica no bairro Caxambu. O cadastro está sendo realizado na Escola Municipal Senador Mário Martins, ao lado do CIE. Os documentos necessários são uma cópia da certidão de nascimento ou da identidade do aluno, declaração escolar, cópia da identidade do responsável, atestado médico e uma foto 3x4. O horário de atendimento é de 13 às 16h.

As aulas de ginástica e alongamento e de zumba já estão com fila de espera. Os horários de futsal, vôlei, basquete, handebol e das artes marciais seguem com vagas disponíveis. São 12 modalidades diferentes que irão atender, inicialmente, 500 pessoas.

“O CIE oferece atividades gratuitas para a população em todas as idades, garantindo mais saúde e bem-estar para a população. É importante reforçar que o Ministério do Esporte entendeu às necessidades da cidade e se tornou um grande parceiro, trazendo mais investimentos para Petrópolis”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Além das aulas e das atividades para a comunidade, o CIE vai receber uma etapa do Festival das Comunidades, modalidades coletivas dos JEUPs e JEMs, e o torneio de futsal feminino em setembro. A prefeitura quer implementar também no local projetos sociais que envolvam os moradores do Caxambu.

“A ideia é aproveitar a excelente estrutura do local para oferecermos etapas dos eventos promovidos pela prefeitura, além de projetos sociais que envolvam os moradores das comunidades da cidade. O CIE é um espaço que pode transformar a vida dos jovens de Petrópolis”, afirma Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade.

Sandra Aparecida de Oliveira Xavier Gregório, de 44 anos, busca mais saúde e qualidade de vida e por isso se inscreveu nas aulas de ginástica e alongamento. A oportunidade de realizar a atividade perto de casa e de maneira gratuita chamou a atenção dela, que correu para realizar o cadastro.

“Quando a idade chega a gente precisa se cuidar”, brinca Sandra, garantindo que sempre foi uma pessoa muito ativa. “Chega em um momento em que o corpo pede certos cuidados. Acredito que essa oportunidade será importante para muitos moradores do Caxambu”, disse.   

Instrumento de transformação, o CIE de Petrópolis traz à cidade um modelo inédito de integração do esporte com a comunidade. A obra na cidade foi o primeiro entregue no Estado do Rio de Janeiro e o sexto no país – os outros são: Franco da Rocha (SP), Maringá (PR), Arapongas (PR), Uberaba (MG) e Rio Branco (AC). O espaço ocupa uma área de 1,6 mil m² ao lado da Escola Municipal Senador Mário Martins.



Compartilhe:

Casando com Estilo







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior