Edição anterior (1254):
terça-feira, 17 de abril de 2018
Ed. 1254:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1254): terça-feira, 17 de abril de 2018

Ed.1254:

Compartilhe:

Voltar:


  Empregos

22 vagas estão disponíveis em diversas áreas no Balcão de Empregos

 Interessados devem cadastrador o currículo no site da prefeitura

            Oportunidade para quem quer uma vaga no mercado de trabalho ou quer mudar de trabalho, o Balcão de Empregos da Prefeitura está com 22 vagas disponíveis. Os usuários têm até sexta-feira (20.04) para enviar o currículo, pelo site www.petropolis.rj.gov.br e concorrer a uma das vagas. Administrado pelo Departamento de Trabalho e Renda (Detra), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, das 22 vagas disponíveis, quatro são para pessoas com deficiência.

O balcão de empregos realiza a divulgação das vagas e os encaminhamentos dos candidatos para processo seletivo, sendo assim, fica a cargo do empregador a responsabilidade pelas entrevistas e possíveis contratações. O Detra fica no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado à Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846. Mais informações podem ser consultadas no telefone (24) 2233-8113.

Açougueiro - 2 vagas - ambos os sexos - Experiência

Armador - 1 vaga - sexo masculino - Experiência

Auxiliar de limpeza - 1 vaga - sexo masculino - Ensino médio fundamental completo e experiência

Auxiliar de serviços gerais - 1 vaga - sexo masculino - Ensino fundamental e experiência

Carpinteiro de forma - 1 vaga - sexo masculino - Experiência

Confeiteiro - 2 vagas - ambos os sexos - Experiência

Conferente – 1 vaga – ambos os sexos – Experiência

Encarregado de hortifrúti - 3 vagas - sexo masculino - Ensino médio e experiência

Frentista - 3 vagas - sexo masculino - Ensino médio e experiência

Gerente - 1 vaga - ambos os sexos - Experiência

Pedreiro - 1 vaga - sexo masculino - Experiência

Servente - 1 vaga - sexo masculino - Experiência

Das quatro vagas para pessoas com deficiência são, 3 são para ajustador mecânico, para ambos os sexos. Para concorrer é necessário ter ensino médio completo e laudo atualizado e uma para auxiliar de limpeza, para o sexo masculino. Nos quatro casos é exigido o laudo médico atualizado. 

Próximos encontros do Balcão de Empregos com os candidatos a uma chance no mercado de trabalho já têm data marcada

Reuniões mensais com palestras motivacionais e orientações

Mensalmente, o Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove encontros com as pessoas que cadastram os seus currículos no Balcão de Empregos da prefeitura, com o objetivo de dar dicas sobre a importância da atualização dos conhecimentos e mostrar como funcionam os processos seletivos das empresas da cidade. Os próximos encontros já estão com datas marcadas: 26 de abril; 24 de maio; 21 de junho; 26 de julho; 23 de agosto; 27 de setembro; 25 de outubro e 22 de novembro.

Os encontros ocorrem na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanata, à tarde. Atualmente, o Balcão de Empregos conta com mais de 11 mil currículos cadastrados. Desde o início do ano, foram feitos 295 encaminhamentos para entrevista de empregos. Já em 2017, o Balcão teve 5.607 currículos cadastrados. Também em 2017, 387 vagas foram oferecidas e 1.177 candidatos foram encaminhados para entrevistas de emprego.

“No Balcão as pessoas cadastram seus currículos e as empresas cadastram as vagas disponíveis. Todo o serviço é gratuito. O Detra oferece esses encontros com palestras motivacionais e a participação de especialistas que mostram as tendências do mercado e como as pessoas devem ser preparar para as entrevistas de emprego”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Vale salientar que, após cadastrar o currículo no site da prefeitura, os candidatos são direcionados às vagas de acordo com as especificidades do currículo.

“Vale a pena cadastrar o currículo, mas, é importante que as pessoas mantenham os dados atualizados, principalmente os telefones de contato. Quem tiver dificuldades para atualizar, deve procurar o Detra”, explicou o diretor do Departamento de Trabalho e Renda, Gil Magno.

Os interessados em cadastrar os currículos no Balcão de Empregos da Prefeitura devem fazer a inscrição no sitewww.petropolis.rj.gov.br. Informações podem ser consultadas por intermédio do telefone (24) 2233-8113. O Balcão de Empregos realiza a divulgação das vagas e os encaminhamentos dos candidatos para processo seletivo, sendo assim, fica a cargo do empregador a responsabilidade pelas entrevistas e possíveis contratações. O DETRA fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

 

 

 



Edição anterior (1254):
terça-feira, 17 de abril de 2018
Ed. 1254:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1254): terça-feira, 17 de abril de 2018

Ed.1254:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior