Edição: sábado, 12/08/2017
Compartilhe:

  Cidade

32º BIL -
Batalhão Dom Pedro II completa 147 anos

 

 

Entrega de diplomas, apresentação da tropa e da banda, marcaram as comemorações pela passagem dos 147 anos de criação do 32º Batalhão de Infantaria Leve – Batalhão Dom Pedro II. A solenidade, com a participação de autoridades civis e militares, aconteceu na sede da unidade, na Vila Militar, presidida pelo tenente-coronel de infantaria Ronald Alexandre Mandim.


Cerca de 100 pessoas participaram do evento. Ao todo, foram entregues 23 diplomas a "Amigos do Batalhão", como os empresários Jorge Alberto Pereira Grotz e Jorge Simão, o jornalista Ari Gomes, o diretor operacional e o chefe de divisão da Comdep, Osmar Coelho Tagliabui e Silvio Carlos Pena, o secretário de Turismo Marcelo Valente, o vice diretor geral e o diretor adjunto do Hospital SMH - Beneficência Portuguesa José Loureiro de Farias Lima e Paulo Antônio Borges Homem.


O Batalhão Dom Pedro II foi criado em 12 de agosto de 1870, sendo a sua primeira sede, implantada no Estado de Alagoas, com o nome de 4ª Companhia de Infantaria. Desde então, passou por varias cidades até chegar em Petrópolis, em 1923, com a denominação de 1ª Batalhão de Caçadores. Recebeu o nome atual em 2013.


Entre os agraciados com o Diploma “Amigos do Batalhão” estão também, o juiz federal Alcir Lopes Coelho; diretor do Centro General Ernani Ayrosa, coronel Maurício da Silva Gomes; o chefe da comissão regional de obras da Primeira Região Militar, coronel Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior; o comandante do 26º Batalhão de Polícia Milita, coronel Oderlei Santos; o chefe da Quarta Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército, tenente-coronel Marcelo Fernandes dos Santos; o subchefe da Quarta Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército; tenente-coronel Marcius Vinicius de Jesus; o diretor da Escola de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, tenente-coronel Márcio Romano Corrêa Custódio; o professor titular de cardiologia da UniGranrio, Valter Gabriel Maluly; a superintendente de recursos humanos da Werner, Dircilene Aquino de Souza Beppler; o vice presidente da Associação de Veteranos e Amigos do Batalhão (Avamb), Waldecy Augusto de Almeida; o vice-presidente de esportes do Clube Petropolitano, Vitor Hugo de Araujo Dentzien; o vice presidente de futebol do Serrano Futebol Clube, Waldenir Andrade; o comissário de Polícia Civil, Afonso Luiz Lopes Coelho e o engenheiro elétrico, suboficial José Maurílio Henrique dos Santos.????

 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior