Edição: quinta-feira, 12/04/2018
Compartilhe:

  Educação

8.116 crianças estão matriculadas em unidades educacionais da rede municipal na educação infantil

Número foi apresentado aos conselheiros do COMED

São 5.287 alunos nos CEIs e instituições parceiras e mais 2.829 alunos nas escolas que atendem educação infantil


 O número de crianças entre 0 e 5 anos matriculadas em unidades escolares da rede municipal que atendem a educação infantil foi apresentado aos integrantes do Conselho Municipal de Educação – COMED – durante a reunião ordinária de abril do conselho, realizada nessa terça-feira (10.04) na Casa dos Conselhos. A equipe técnica da Secretaria de Educação também apresentou o quantitativo de alunos por unidade escolar e as metas da secretaria para aumentar a oferta de vagas.

“Os conselheiros pediram que esse levantamento fosse apresentado. Temos 70 Centros de Educação Infantil e escolas da rede que atendem alguns anos da educação infantil. A demanda de vagas na educação infantil é o nosso maior desafio, mas, nesse ano, avançamos aumentando o número de vagas no São Sebastião, com a criação do CEI Hermínia Matheus e colocamos o CEI Casa da Paz, no Carangola, para funcionar, aumentando 155 vagas nessas duas unidades”, explicou a secretária de Educação, Samea Ázara.

Segundo a Secretaria de Educação, são 4.166 matriculas nos Centros de Educação Infantil – que atendem do berçário ao 5º período, de acordo com o espaço físico; 1.121 alunos matriculados em turmas da educação infantil nas unidades parceiras e outros 2.829 matriculados nas escolas da rede que oferecem educação infantil – 4º e 5º períodos da educação infantil.

 “Pretendemos, ainda, aumentar a oferta de vagas no CEI Primeira Infância, no Centro, com adaptações e reforma no prédio. Ao invés de três turmas, o espaço poderá comportar sete. Também estamos planejando a adaptação do imóvel da Escola Augusto Meschick, no Centro, para que também seja transformado em CEI e o governo adquiriu um imóvel no bairro Castrioto que também será adaptado para ser transformado em um CEI”, contou Samea Ázara.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior