Edição anterior (1213):
quarta-feira, 07 de março de 2018
Ed. 1213:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1213): quarta-feira, 07 de março de 2018

Ed.1213:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Abastecimento de água na cidade começa a ser normalizado

Vitor Garcia - vitorgarcia@diariodepetropolis.com.br

A forte chuva que alagou diversas ruas da cidade, no último sábado (3), resultou em um novo problema à população: a falta d’água. A causa foi o rompimento de adutoras do sistema Caxambu/Montevideo, em pelo menos dois trechos, no dia da catástrofe. Abastecendo diariamente 92% da população petropolitana, a concessionária Águas do Imperador garantiu normalizar o fornecimento até esta quarta-feira (7).

Um dos mais atingidos pelo desabastecimento foi o bairro Caxambu. No local, a população aguarda a solução do serviço.

- Desde a chuva, grande parte dos moradores ficou sem água. Aos poucos a distribuição está começando a voltar ao normal - disse um morador da comunidade.

Inicialmente, o reparo em uma das adutoras foi realizado no domingo, passando a operar no mesmo dia. A outra foi ancorada, ou seja, suas bases foram concretadas novamente, por motivo de segurança.

De acordo com a Águas do Imperador, todos os sistemas de abastecimento de Petrópolis estão operando normalmente, exceto o sistema Caxambu/Montevideo, que será retomado gradativamente hoje.

Durante esse período, o sistema Vargem Grande/Mosela esteve manobrado para abastecer regiões originalmente abastecidas pelo Caxambu/Montevideo.

Até a tarde de ontem (6), as localidades mais prejudicadas pela falta d'água eram o Morro da Oficina, no Alto da Serra, onde a bomba queimou por conta de instabilidade elétrica; Cantinho da Esperança, no Atílio Marotti; Floresta; Siméria; São Sebastião e partes altas da Washington Luiz e Morro do Neylor.



Edição anterior (1213):
quarta-feira, 07 de março de 2018
Ed. 1213:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1213): quarta-feira, 07 de março de 2018

Ed.1213:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior