Edição anterior (1337):
segunda-feira, 09 de julho de 2018
Ed. 1337:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1337): segunda-feira, 09 de julho de 2018

Ed.1337:

Compartilhe:

Voltar:


  Cultura

Aberto o 18º Festival de Inverno de Petrópolis

Promovido pelo Instituto Dell’Arte, com a parceria da prefeitura de Petrópolis, serão 10 dias de atrações culturais gratuitas na cidade

 

Mais de 500 pessoas prestigiaram as apresentações da Orquestra Sinfônica CESGRANRIO e das vozes do Coral dos Canarinhos de Petrópolis que marcaram a abertura do 18º Festival de Inverno de Petrópolis, que aconteceu na noite desta sexta-feira (06.07), na Catedral São Pedro de Alcântara. Promovido pelo Instituto Dell’Arte, com a parceria da prefeitura de Petrópolis, serão 10 dias de atrações culturais gratuitas na cidade. Espaços como Theatro D. Pedro, Palácio de Cristal, Praça da Liberdade, Catedral São Pedro de Alcântara, Museu Imperial, Centro de Cultura Raul de Leoni e Casa Stefan Zweig serão os principais palcos de artistas petropolitanos e também convidados de fora da cidade. 

A abertura do festival contou com a a regência do maestro Eder Paolozzi, e como solista o organista Marco Aurélio Lischt. O público foi encantado com clássicas obras de Mozart e Hydn. Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, que também é maestro, o festival começou com o pé direito. “O Festival de Inverno de Petrópolis tem essa característica de manter sempre suas raízes, com foco no erudito. É um orgulho muito grande para Petrópolis receber uma programação cultural tão rica”, frisa.

Para a presidente e fundadora do Instituto Dell’Arte, Myrian Dauelsberg, foi uma alegria ver a igreja lotada. "Realmente eu me assustei em logo ver que o festival está 18ª edição, ele começou tão pequeno e cresce a cada ano. É através da cultura e da música que podemos melhorar nosso país no caminho do progresso", contou a fundadora.

O Festival de Inverno também realiza a “Campanha da Solidariedade”, que tem como objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Apesar de toda a programação ser gratuita, quem quiser ajudar pode levar a doação de 1 KG de alimento não perecível no dia das atrações.

Festival de Inverno aquece o turismo

Eventos como o Festival de Inverno de Petrópolis ajudam a aquecer também o turismo de Petrópolis, que está em sua alta temporada. Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, a prefeitura vem fortalecendo seu calendário de eventos apoiando festas da iniciativa privada que tenham como um dos objetivos o fomento do turismo. 

“Estamos de braços abertos apoiando de todas as formas esse espetáculo já consolidado no município, que vem a cada ano promovendo a cultura e o entretenimento para nossos turistas e petropolitanos. O Palácio de Cristal, um dos nossos maiores atrativos, será palco de parte da programação do festival. E vale lembrar que entre os diversos pontos positivos do evento, a gratuidade é um deles”, disse o secretário.

Além da parceria com a prefeitura de Petrópolis, através do IMCE, da Turispetro e da Secretaria de Educação, o 18º Festival de Inverno de Petrópolis conta também com o patrocínio da Águas do Imperador e do Ministério da Cultura. A programação completa pode ser conferida na internet, através do site: www.fipet.net.br.



Edição anterior (1337):
segunda-feira, 09 de julho de 2018
Ed. 1337:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1337): segunda-feira, 09 de julho de 2018

Ed.1337:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior