Edição: terça-feira, 06/03/2018
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  PROCON

Ação itinerante do Procon, em Corrêas, dá início ao mês do consumidor

Nesta terça-feira (06.03) alunos do EJA recebem palestra na Escola Paroquial São Pedro de Alcântara


 O Procon Petrópolis deu início, nesta segunda-feira (05.03), ao primeiro Mês do Consumidor, na Praça de Corrêas, durante uma ação itinerante realiza pelo órgão. Ao longo de março, serão realizadas uma série de atividades voltadas à educação de consumo, prevenção e fiscalização. A intenção é garantir que os petropolitanos tenham seus direitos assegurados no que diz respeito às relações de consumo. Nesta terça-feira (06), uma palestra sobre os direitos consumeristas será realizada na Escola Paroquial São Pedro de Alcântara, no Centro, dentro do programa Procon Melhor Idade.

Voltados a alunos da Educação de Jovens e Adultos, a ideia é propagar as noções de cidadania, no intuito de formar cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações. Este projeto tem como principal objetivo ser multiplicador, instigando o pensamento crítico dentro das palestras que são oferecidas ao público mais velho e consumidor, sobre seus direitos e deveres no que tange à legislação e ao Código de Defesa do Consumidor.

“Em um mês voltado ao consumidor, nossa intenção é alcançar a todos os públicos. Vamos fazer uma série de ações para conscientizar a população quanto à educação e prevenção nas relações de consumo. Vamos realizar, também, fiscalizações no comércio, além de nos aproximar ainda mais dos moradores e estar à disposição para tirar dúvidas e receber as demandas”, disse o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Durante a ação realizada nesta segunda-feira, em Corrêas, equipes estiveram esclarecendo dúvidas de consumidores e fazendo o atendimento de 13 às 17h. O evento teve como objetivo descentralizar as atividades do Procon, buscando oferecer à população o acesso aos serviços do órgão próximo de suas casas.

“Descentralizar os serviços é, sem dúvida, essencial para oportunizar que toda a população consiga realizar suas reclamações de maneira mais cômoda. Já passamos pela Posse, Vale do Carangola, além do Alto da Serra e Alto Independência, em ações sociais que aconteceram. Nossa intenção é sempre promover ações como esta”, destaca Bernardo.

O técnico de enfermagem Jorge Ribeiro, de 48 anos, estava passando pelo local e ficou muito feliz ao receber o atendimento tão perto de casa. Ele aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas e buscar ajuda para resolver problemas com uma empresa.

“Estava passando pela praça e me deparei com esta ação tão importante. Achei muito bacana. Tenho tido problemas com uma empresa de telefonia e as equipes me receberam muito bem, me orientaram com muita atenção. Me passaram todos tópicos para que eu possa resolver meu problema. Pude conversar diretamente com o coordenador do Procon. Estão todos de parabéns. Acho fundamental um órgão da importância do Procon estar atuando de forma tão intensa na cidade. Sou morador daqui há anos e nunca vi isso acontecer”, disse o técnico de enfermagem.

Além das ações do Mês do Consumidor, o Procon segue fazendo os atendimentos, normalmente, na sede, que funciona na Rua Dr. Moreira da Fonseca 33, no Centro, ao lado da Câmara dos Vereadores. Os telefones para contato são o 2246-8469 / 8470/ 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Há, ainda, a unidade de Itaipava, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860, no Centro de Cidadania. Os usuários também tem como opção o WhatsApp denúncia pelo 92257-5837 e o site www.petropolis.rj.gov.br/ procon e o serviço de mensagens da página Procon Petrópolis no Facebook.



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