Edição: terça-feira, 03/07/2018
Compartilhe:

  Cidadania

Ação social promovida pelo CRJ atende mais de 500 pessoas

O Projeto Novo Olhar disponibilizou óculos gratuitamente

 

Mais de 500 pessoas participaram neste sábado (30.06), da ação social promovida pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ) com realização da prefeitura de Petrópolis e Governo do Estado do Rio de Janeiro. A ação começou às 10h no Alto da Serra, e a população foi atendida com os serviços dos profissionais da Secretaria de Saúde com aferição da pressão e teste de glicose. A Secretaria de Assistência Social disponibilizou ainda o serviço de Cadastro Único. A ação contou também com atendimento do Procon, CPtrans com o cadastro de cartões de gratuidade, Fundação Leão XIII com isenções, agentes regionais, COBEA com informações sobre castração e adoção de animais e Compir –Conselho Municipal de Igualdade Racial. ]

Na ocasião, o Projeto Novo Olhar, realizou 500 exames de vista e disponibilizou óculos gratuitamente. Já na parte da tarde os serviços disponibilizados foram Caminhão Odontológico, Detran com primeira e segunda via de identidade, Caminhão do Hemorio, oficina de teatro, aulão de boxe, taekendo, jiu jitsu e karate, além da recreação para as crianças.

“A ação superou nossas expectativas. Conseguimos mais parceiros e prolongamos os atendimentos para o período da tarde, a assim atendemos mais pessoas. Foi muito importante levar esses serviços para a comunidade”, avalia a coordenadora do CRJ de Petrópolis, Carina Poirier.

A moradora do Bingen, Sandra Schmidt de Oliveira de 57 anos, foi até o Alto da Serra para conhecer as atividades oferecidas e gostou muito da iniciativa. “Eu fiz tudo que eu pude aqui na ação. Fiz exame de vista, segunda via da minha carteira de identidade, aferi minha pressão e vi minha taxa de glicose. Este evento foi maravilhoso, precisamos de ações assim e em todas as comunidades. As ações sociais nos ajudam muito”, contou Sandra.

O CRJ é um equipamento do Estado do Rio de Janeiro, porém a Prefeitura solicitou que o sistema fosse implantado na cidade. Então, fechado um termo de cooperação técnica entre o estado e o município Petrópolis foi a primeira cidade no interior a receber o equipamento.  O CRJ iniciou suas atividades em fevereiro e hoje conta com mais de 300 alunos. De acordo com a coordenadora, a expectativa é até o final do ano chegar à 1 mil alunos. 



Compartilhe:

Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior