Edição anterior (1422):
terça-feira, 02 de outubro de 2018
Ed. 1422:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1422): terça-feira, 02 de outubro de 2018

Ed.1422:

Compartilhe:

Voltar:


  Acidente

Acidentes com ônibus deixam 12 feridos

 

Na Posse, coletivo se chocou com caminhão; na Estrada da Saudade, ônibus bateu em rocha

Rayane Portes - especial para o Diário

Dois acidentes envolvendo ônibus deixaram 12 pessoas feridas na madrugada de sábado para domingo (30) e na manhã de ontem (1º). A primeira ocorrência aconteceu na Estrada União e Indústria, no distrito da Posse. Já na manhã desta segunda-feira, um ônibus se chocou em uma pedra na Estrada da Saudade, por volta das 10h.

Na madrugada de sábado para o domingo, um veículo da empresa Turb se chocou com um caminhão que transportava verduras. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o exato momento da colisão: o motorista do ônibus entrou na contramão e se chocou com o caminhão. Três pessoas ficaram feridas. O motorista e o carona do caminhão, além do motorista da Turb, foram socorridos por equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Santa Teresa.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro), as causas da ocorrência estão sendo apuradas.

Uma das hipóteses para o acidente seria a situação precária do pavimento da Estrada União e Indústria. A Prefeitura lembrou, por meio de nota, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se comprometeu a iniciar as obras de recuperação da via em um prazo de seis meses. O município instituiu grupo de trabalho para acompanhar o trâmite.

Já na manhã de ontem (1º), o acidente aconteceu próximo à entrada da comunidade do Montese, na Estrada da Saudade. De acordo com informações de testemunhas, o motorista do coletivo teve um mal súbito, perdendo o controle da direção. O veículo se chocou em uma rocha, deixando nove pessoas feridas - seis mulheres e três homens. Duas pessoas foram levadas ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, e as outras sete foram encaminhadas ao Hospital Santa Teresa.

Mais de 600 vítimas em estado grave no ano

Somente nos oito primeiros meses de 2018, mais de 600 pessoas já foram levadas em estado grave para a Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa, único local com estrutura para receber este tipo de vítima na cidade. Foram 619 atendimentos, uma média de 77 por mês.

De acordo com os dados, agosto foi o segundo mês com o maior número de vítimas de acidentes de trânsito neste ano em Petrópolis, perdendo apenas para junho, quando 103 pessoas foram levadas. Em julho, foram 82; em abril, 72; em janeiro, 71; em maio, 68; em fevereiro, 67; e em março, o menor índice do ano: 55 casos.



Edição anterior (1422):
terça-feira, 02 de outubro de 2018
Ed. 1422:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1422): terça-feira, 02 de outubro de 2018

Ed.1422:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior