Edição: terça-feira, 28/11/2017
Compartilhe:

  Geral

Ações da PM no fim de semana resultam na apreensão de dois menores, drogas e arma

 

Operações em combate ao tráfico deram nova baixa no comércio de drogas, no município. Durante o fim de semana, a Polícia Militar realizou novas  ações nas Comunidades do Neylor, Bairro Esperança, Independência, Carangola e até no Centro da cidade. Cinco pessoas foram presas, entre elas, dois adolescentes de 15 e 17 anos.

Ao todo, segundo a polícia, foram apreendidos 102 cápsulas de cocaína e outras duas embalagens totalizando mais 30 gramas do pó. Outras 69 embalagens de maconha também foram entregues na 105ª DP (Retiro), assim como um revólver calibre  38, municiado , recolhido durante as ações dos policiais do 26º BPM.

Maior apreensão foi no Independência

A maior delas aconteceu no Independência, onde quatro homens foram presos, entre eles, um adolescente de 17 anos. A prisão do grupo foi o resultado de um trabalho de investigação de agentes do Serviço Reservado da PM (P2), junto com o policial Renato Rabelo, do 7º Departamento de Polícia Administrativa - DPA. Eles foram localizados numa residência da Rua Evaldo Braga, próximo a Igreja de São Jorge.

Quando os agentes chegaram, um deles conseguiu fugir sem ser identificado, mas os outros, foram detidos. No local, os agentes da P2 apreenderam 64 cápsulas de cocaína, 69 tabletes de maconha e R$ 160,00 em dinheiro. Levados para a 105ª DP, os homens ficaram presos pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto o adolescente de 17 anos seria apresentado a Promotoria da Vara da Infância e Juventude.

Dois presos no Carangola e Alemão

Operações foram realizadas ainda no Vale do Carangola e na Comunidade do Alemão, onde, respectivamente, foram apreendidos 15 e 13 gramas de cocaína. Na primeira, dois homens de 23 e 18 anos foram presos, enquanto na outra o preso se trata de um homem de 22 anos. Os três acabaram autuados por tráfico de drogas.

Na Rua Visconde de Souza Franco, a equipe do Patamo comandado pelo sargento Mayrinck , composta ainda pelo cabo Plantz e soldado Faria, apreendeu seis cápsulas de cocaína, enquanto faziam o patrulhamento pela região. Na ocasião, desconfiaram de três homens que passavam pelo local e perceberam o momento em que um deles jogou uma sacola no chão.

Abordados e revistados, um deles contou que havia comprado a droga na Comunidade do Neylor e pretendia revendê-la. Na 105ª DP, foi autuado por tráfico de drogas, enquanto os outros dois prestaram esclarecimentos e foram liberados em seguida.

Drogas também foram apreendidas no Bairro Esperança. Três pessoas, entre elas um adolescente de 15 anos, foram flagradas pela equipe do Patamo comandado pelo sargento Aquino, composta pelos soldados Cerqueira e Borsato, no momento em que comercializavam drogas na rua.

Eles escondiam a droga numa sacola plástica e deixavam no meio do mato, próximo a um poste. Na bolsa, havia 42 cápsulas de cocaína.



Compartilhe:


Casando com Estilo







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior