Edição anterior (1212):
terça-feira, 06 de março de 2018
Ed. 1212:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1212): terça-feira, 06 de março de 2018

Ed.1212:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Afundamento de pista abre buraco que preocupa moradores no Carangola

Natália Rodrigues  - natalia.rodrigues@diariodepetropolis.com.br


 Não durou nem uma semana o serviço feito pela Prefeitura na Rua Carlos Carnevalli, na localidade do Cidade Nova, no Carangola. Conforme relatos da população há cerca de 10 dias, por causa das constantes chuvas um buraco se abriu e a manilha quebrou com a queda dos paralelepípedos. 

A dona de casa Clara Theobald informou que uma equipe da Prefeitura esteve no local e realizou os reparos, mas o serviço não teria sido feito de forma correta e a cratera abriu novamente. Na área passam manilhas da rede de águas pluviais e de esgoto.

- Não dá para acreditar, mas a cratera que fecharam na semana passada abriu novamente. Nunca vi um serviço tão mal feito, não durou nem uma semana. Aqui passam a rede de águas pluviais e a nossa rede de esgoto. Era para terem trocado a manilha quebrada, mas simplesmente jogaram os paralelepípedos dentro do buraco, colocaram pó de pedra e acertaram arrumando mais paralelos por cima, só  que a chuva arrancou tudo – disse.

Além desse transtorno, do outro lado dessa mesma rua, um trecho localizado logo no início está afundando. O problema começou no ano passado, na ocasião também um buraco surgiu, e o tráfego dos veículos acabou quebrando as manilhas de águas pluviais. E mesmo após várias reclamações, nenhuma solução foi encontrada.

- Foi a chuva que abriu a cratera, depois de seis meses fizeram um serviço só que foi mal feito porque os paralelepípedos estão saindo tudo de novo. Agora as manilhas estão quebradas e a rua afundando cada dia mais. É uma vergonha essa Secretaria de Obras – disse a moradora.

Clara explica que fica preocupada com a situação que os moradores estão vivendo, pois com a rua apresentando problemas dos dois lados ela teme que a qualquer momento seja interditado o acesso para os ônibus e veículos pesados.

- Moro aqui há 40 anos e até o final da rua de paralelepípedos está um caos e com a rua em péssimo estado, o ônibus e o caminhão do lixo, por exemplo, não vão conseguir subir e ficaremos sem os serviços essenciais e os problemas só tendem a piorar – contou.

Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras fez a troca de manilhas na Rua Carlos Carnevalli na semana passada. Uma equipe vai voltar ao local para nova vistoria e para providenciar os reparos necessários.

Questionado pelo Diário de Petrópolis, até o fechamento desta matéria a Águas do Imperador não se pronunciou sobre o caso.

 



Edição anterior (1212):
terça-feira, 06 de março de 2018
Ed. 1212:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1212): terça-feira, 06 de março de 2018

Ed.1212:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior