Edição: quinta-feira, 04/01/2018
Compartilhe:

  Cidade

Agita Petrópolis abre vagas para eventos que começam em janeiro

O projeto da prefeitura atende regularmente 1.500 pessoas no município

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar das atividades do Agita Petrópolis no Siméria, Madame Machado, Bataillard e Vila Rica. Criado pela prefeitura em 2017, o projeto oferece futsal, futebol society, ginástica, alongamento, entre outras atividades, de maneira gratuita para a população. As aulas retornam no dia 17 de janeiro nas comunidades. Os interessados podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou pelo do telefone: 2233-1218.

O Agita Petrópolis funciona em 10 comunidades da cidade, atendendo regularmente mais de 1.500 pessoas e tem o objetivo de fomentar o esporte em todo o município. “Esporte é sinônimo de bem-estar e a certeza de uma vida mais saudável e deve estar presente em todo o município com acesso para toda a população. Estamos trabalhando pela ampliação do Agita Petrópolis, além do incentivo à formação de atletas. Nosso trabalho tem o objetivo de democratizar o acesso ao esporte na nossa cidade”, afirma Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade, lembrando que a participação dos moradores é fundamental para a manutenção das atividades.

O Agita Petrópolis é um dos programas oferecidos pela prefeitura nas comunidades da cidade. Além dele, existe a parceria com projetos sociais e a integração entre a Superintendência de Esportes e Lazer com as Secretarias de Saúde e de Educação, oferecendo diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Ao longo do ano passado, mais de cinco mil pessoas foram beneficiadas, somando todas as atividades.

“Além dos benefícios para saúde, o esporte é uma importante ferramenta de formação. Estamos trabalhando em conjunto para oferecermos ainda mais atividades neste ano”, garante Hingo, que coloca o Governo Federal como grande parceiro do município no fomento a prática de esportes.

“O Ministério do Esporte aprovou o Programa Segundo Tempo na cidade, que vai beneficiar 500 crianças e adolescentes de cinco locais do município. Além disso, o Governo Federal vai investir R$ 230 mil em quatro eventos: o Torneio Agita Petrópolis de Futebol, JEUPs, Festival das Comunidades e os Jogos Distritais. Pela primeira vez na história da cidade acontece esse investimento. Isso mostra que estamos trabalhando no caminho certo”, completa Hingo.



Compartilhe:


Casando com Estilo







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior