Edição anterior (1452):
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
Ed. 1452:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1452): quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Ed.1452:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Agita Petrópolis oferece aulas de futsal gratuitas no Meio da Serra

Primeiro dia de atividades reuniu 30 alunos da E.M. Geraldo Ventura

O primeiro dia de atividades do núcleo do Meio da Serra do Agita Petrópolis contou com a presença de 30 alunos da Escola Municipal Geraldo Ventura nesta terça-feira (30.10). O programa oferece aulas gratuitas de futsal para os estudantes no contra turno da escola, às terças e quintas-feiras, das 18h30 até 19h30. Depois das crianças, as mulheres da comunidade entram em quadra para os treinamentos, que seguem até 21h. A iniciativa da prefeitura funciona em parceria com uma empresa especializada em assessoria esportiva, que disponibiliza dois profissionais para realizarem as atividades. Os interessados em participar podem se inscrever na secretaria da escola e fazer o cadastro.

"Nosso objetivo é fomentar o esporte nas comunidades da cidade. A atividade física promove mais saúde e bem-estar, com um papel fundamental na prevenção e no tratamento da saúde. No ano que vem, vamos ampliar o Agita Petrópolis para outros locais, garantindo que mais pessoas tenham acesso a prática esportiva", garante o prefeito Bernardo Rossi.

A atividade começou com um treinamento técnico, trabalhando o domínio de bola, passes e lançamentos. Na sequência, meninas e meninos aprenderam como se posicionar em quadra. Um dos responsáveis pela atividade, o ex-jogador de futebol Marcelo Macedo, explica que a ideia é contribuir no desenvolvimento dos alunos. Mesmo após ter jogado em diversos lugares, ele voltou para a cidade que nasceu e quer ajudar o bairro onde mora.

“O esporte é uma ferramenta também de inclusão. Para as crianças e adolescentes aqui do Meio da Serra a atividade vai contribuir em diversos aspectos. A gente espera também que as mulheres da comunidade abracem a ideia, participando dos treinamentos aqui na escola”, disse o ex-jogador.

Por ter sido atleta profissional, Marcelo se tornou uma referência para os jovens do Meio da Serra. Samuel Lorran da Silva, de 9 anos, estuda no terceiro ano e quer se tornar jogador de futebol. Com as aulas, ele quer desenvolver a parte técnica e chegar próximo dos grandes craques do esporte.

“Eu sei que vou melhorar com aulas aqui na escola, mas para participar, sei que preciso também ir bem nas minhas notas. Como o futebol é uma coisa que eu quero muito, vou me esforçar muito para estar aqui”, comentou Samuel, que coloca o “tio” Marcelo e o Cristiano Ronaldo como seus maiores ídolos.

Com a implementação de mais um núcleo, a cidade passa a contar com 11 bairros atendidos pelo Agita Petrópolis, programa criado no ano passado pela gestão do prefeito Bernardo Rossi. Além do Meio da Serra, o governo municipal oferece atividades esportivas no Vila Rica, Bataillard, Madame Machado, Siméria, São Sebastião, Retiro, Caxambu, Oswaldo Cruz, Bairro da Glória e Alto da Serra. A prefeitura trabalha para que no ano que vem o programa funcione também em outros locais.

Além do Agita Petrópolis, a prefeitura mantém parcerias com projetos sociais e trabalha de maneira integrada, com a Superintendência de Esportes e Lazer e as secretarias de Saúde e de Educação, oferecendo diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. No ano passado, por exemplo, mais de cinco mil pessoas foram beneficiadas, somando todas as atividades.

“Além dos benefícios para saúde, o esporte é uma importante ferramenta de formação pessoal. Estamos trabalhando em conjunto para oferecermos ainda mais atividades neste ano. Temos o objetivo de manter a população da cidade ativa, praticando as mais diversas modalidades esportivas”, garante Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Os interessados em participar das atividades oferecidas pela prefeitura devem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou entrar em contato através do telefone: 2233-1218.



Edição anterior (1452):
quinta-feira, 01 de novembro de 2018
Ed. 1452:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1452): quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Ed.1452:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior