Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Agita Petrópolis oferece aulas de zumba no Centro de Referência da Juventude - CRJ

Começa nesta sexta-feira (03) as aulas de Zumba no novo núcleo do Agita Petrópolis, que vai funcionar na sede do Centro de Referência da Juventude (CRJ), no Alto da Serra, em parceria com a Coordenação de Esportes de Lazer do município. As 30 inscrições disponíveis, acabaram em menos de uma semana. As aulas acontecem toda sexta-feira de 17h30 às 18h30.

 

O projeto Agita Petrópolis foi criado no ano passado e já atendeu 11 bairros da cidade e mais de 5 mil pessoas com aulas gratuitas de ginástica, alongamento, dança e futsal.

   “Estamos trabalhando para aumentar cada vez mais os locais que as atividades do Agita Petrópolis atende. O objetivo é manter as pessoas sempre ativas.  As aulas de zumba sempre são um sucesso, a parceria com o CRJ possibilitou a continuidade do exercício para a população do Alto da Serra”, pontuou, superintendente de Esportes e Lazer Hingo Hammes.

O CRJ é um equipamento do Estado do Rio de Janeiro, porém a Prefeitura solicitou que o sistema fosse implantado na cidade. Então, fechado um termo de cooperação técnica entre o estado e o município Petrópolis foi a primeira cidade no interior a receber o equipamento. 

“Tivemos uma demanda grande de pedidos para aulas de zumba aqui no CRJ. Então o superintendente de Esportes e Lazer Hingo disponibilizou que o Agita Petrópolis realizasse as aulas aqui. Essas atividades são muito importantes, pois tira a juventude da rua e os insere em ações educativas, além de ser um exercício e também é bom para a saúde”, disse a Coordenadora da CRJ.

Atualmente, o Agita Petrópolis acontece em 11 comunidades da cidade: Vila Rica, Bataillard, Madame Machado, Siméria, São Sebastião, Retiro, Cascatinha, Oswaldo Cruz, Quitandinha, Posse e Carangola. O município também conta com três núcleos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), Festival das Comunidades e os jogos estudantis.



Edição anterior (1362):
sexta-feira, 03 de agosto de 2018
Ed. 1362:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1362): sexta-feira, 03 de agosto de 2018

Ed.1362:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior