Edição anterior (1427):
domingo, 07 de outubro de 2018
Ed. 1427:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1427): domingo, 07 de outubro de 2018

Ed.1427:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Águas do Imperador apresenta evolução do saneamento básico

Águas do Imperador sediou, na última quinta-feira, (04/10), a reunião ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMDEMA, atendendo à solicitação feita por Renato Couto, atual secretário de Meio Ambiente, para conhecer em profundidade a situação do abastecimento e saneamento básico de Petrópolis.

 

O encontro, conduzido por Renato Couto, contou com a participação de representantes da secretaria de Planejamento, Obras, Defesa Civil, COMDEP, Associações de Moradores, além da secretaria de Meio Ambiente.

Na oportunidade, Marcio Salles, superintendente de Águas do Imperador, fez um histórico da empresa, de 1998 a 2017, falou sobre os investimentos realizados e futuros e dos projetos ambientais e educacionais desenvolvidos pela concessionária.

Por meio das telas do CCO – Centro de Controle Operacional, mostrou como é feita a gestão em tempo real dos mananciais, tratamentos de água e esgoto, distribuição e abastecimento, dos níveis dos reservatórios, acionamento e desligamento de bombas de todo o sistema. Todas as instalações são monitoradas por câmeras de CFTV e o CCO utiliza os software SiGO® (Controle da Qualidade) e EPANET® (gestão do sistema de distribuição de água).

“Por tudo que vimos e assistimos, é possível compreender porque Petrópolis é a 2ª cidade no Estado do Rio e a 27ª no Brasil, com melhores índices de saneamento. Petrópolis está muito a frente que as demais cidades. A gestão participativa com a sociedade civil produziu o PMSB e estamos licenciando, com prioridade, as novas unidades de tratamento para avançar ainda mais” declarou Renato Couto, secretário de Meio Ambiente.

 “Para nós é muito boa a oportunidade de mostrar com transparência e exatidão os avanços do Saneamento em Petrópolis. Tivemos a oportunidade de apresentar e debater indicadores, projetos em andamento e futuros para garantir rios mais limpos, e universalização do saneamento no Município. Sabemos que esse trabalho é fundamental e imprescindível para a saúde e bem estar de toda a população”, comentou Marcio Salles.

 

 



Edição anterior (1427):
domingo, 07 de outubro de 2018
Ed. 1427:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1427): domingo, 07 de outubro de 2018

Ed.1427:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior