Edição: segunda-feira, 08/01/2018
Compartilhe:

  Colunistas
ALEXANDRE MACHADO
COLUNISTA

 

Réveillon Locanda

 

Sem dúvida nenhuma, o maior réveillon da Serra foi o da Locanda dela Mimosa, que reuniu cerca de 400 convidados.

A música ficou por conta do DJ Filipe Fogel e Banda Pablo e Bernardo, que que animaram a pista numa viagem no tempo do rock e clássicos desde os anos 50.

A belíssima decoração em branco e dourado, foi da querida Renata Garboni (leia-se ie! Eventos), que contou com parceiros como a Chiavari, Ambiente Lahr, Vinícius Santo, Márcia Nina Velas e Santeh. A Cerveja Imperial também apoiou a grande festa. Organização, equipamento e montagem, ficaram por conta da Cool Produções e DJ Mau.

O bufê, maravilhoso, foi assinado pelo badalado Danio Braga, chef da casa. O espumante Locanda, servido durante toda a festa, foi um diferencial.

A queima de fogos que durou 7 minutos, foi um show à parte! A festa foi mesmo um tremendo sucesso! Ano que vem tem mais! As fotos de Fabiano Maia registram...

 Luiz Fernando Gomes e Gracinha
 Fabiano Maia e Luana
 Alfredo Haack, Andreza Noel e Alice
Camila Rocha Machado, Sônia Maria Justen Rocha, Marco Aurélio Lucas, Luiza Machado, Pedro Machado, Luciana Lucas Machado e Caio Rocha Machado
 Christiane Michelin com Arnaldo e seus pais, Fernando Magno e Nicinha
 Jorge e Andreia Tavares
 DJ Filipe Fogel
  
 
 
A linda decoração...
 
  
 
 

O cardápio da festa...

 

Entradas frias: Salada de polvo com vinagrete de romãs, Salada eisbein com vinagrete de lentilhas e aipo, Salada de batata e ovos com mostarda e gengibre, Salada de bacalhau e azeitonas ao azeite extra virgem, Salada de folhas verdes, Insalata caprese, Carpaccio clássico, Roast beef com vinagrete de mostarda à moda antiga, Salada de lulas com arroz vermelho e alho poró, Carpaccio de salmão defumado e pirarucu amazônico, Antepasto de beringelas, abobrinhas e tomates marinados, Hommus e pao pita, Cipollata com shoyu oriental e cesta de pães artesanais.

 

Pratos quentes: Risoto de champagne e morangos, Ravioles de frango, ricota e espinafres e molho bolonhesa, Lasanha de camarões e alho poró, Medalhões de file mignon e molho de pimenta verde, Filé de linguado com molho de champignons e creme de batata defumada, Kafta de cordeiro com couscous de especiarias e lentilhas "tritico" de arroz e Pato confit com molho de tamarindo.

 

Sobremesas: Torta de panettone: Chocolate e morango, Tiramissú clássico, Terrina de chocolate amargo callebaut, Torta de limão siciliano e suspiros e Torta de ricota e geleia de peras e vinho tinto.

 

Prato infantil: Penne ao molho branco, Creme de tomate fresco com manjericão da horta.

 

Curtas

*A coluna envia um abraço especial ao prefeito Bernardo Rossi, que aniversariou na última sexta-feira, dia 5 de janeiro.
 

*A arquiteta Cris Moura retornou ontem de Brasília, onde passou o réveillon com familiares.
 

*Já visitaram a mostra Kasa Comigo, na Avenida Ipiranga? Vai até 31 deste mês! Vale a pena passar lá!
 
*Parabéns ao querido Fernando Bicudo, novo presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 

*A cidade bem que merecia um Baile de Carnaval nos salões do Palácio Quitandinha, com direito a concurso de fantasias e muito glamour! Não acham? Fica a sugestão à direção do SESC.
 
*Isabela e Luiz Felipe Francisco receberam 2018 em Miami.

 

*O Natal Imperial vai ficar na história de Petrópolis! O evento movimentou a economia do município, atraindo visitantes de todo o Brasil. Ano que vem será ainda melhor!
 
*A Corrida de Verão, organizada pela Cruz Vermelha de Petrópolis, será em fevereiro. As inscrições já estão abertas!
 
*A casa de festas Spetacollo, em Corrêas, promove uma big feijoada com roda de samba, dia 14, a partir das 13 horas.
 
*O tradicional bloco carnavalesco Parada Obrigatória teve seu primeiro ensaio na tarde de ontem, no Morin.
 
*A jornalista Célia Abend, que começou a carreira na redação do Diário de Petrópolis, assumiu a diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Parabéns e sucesso! 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior