Edição: segunda-feira, 16/04/2018
Compartilhe:

  Colunistas
ALEXANDRE MACHADO
COLUNISTA

Posse na AFL

Da Academia Fluminense de Letras, chega convite para a Sessão Solene de Posse do Acadêmico Dr. Cleber Francisco Alves como Membro Titular da Classe de Letras, na cadeira número 12, patronímica de Carlos de Lacerda.

A solenidade acontece no dia 7 de maio, às 16h, na sede da instituição, em Niterói. A saudação ao novo imortal será feita pelo Acadêmico Célio Erthal Rocha. Ao Dr. Cleber, o nosso abraço especial!

 

Cidadão Paulistano

Na última segunda-feira, dia 9, o príncipe Dom João Henrique de Orleans e Bragança recebeu o Título de Cidadão Paulistano, durante solenidade na Câmara de Vereadores de São Paulo, por indicação do vereador David Soares. Dom João de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel, é fotografo e empresário. Sua paixão pela fotografia vem de família. Dom Pedro II é considerado um dos primeiros fotógrafos do país.

 

Curtas

*A Superintendência de Esportes e Lazer promove a Corrida do Trabalhador, dia 1º de maio, com largada às 7h30, no pátio da Prefeitura de Petrópolis (Avenida Koeler, 260).

*Hoje é o último dia da Deguste (Feira de Cervejas Artesanais de Petrópolis), que acontece das 11h às 19h, na praça Visconde de Mauá, ao lado da Câmara Municipal.

*Entre os aniversariantes de hoje, o diretor-presidente da Ikinha Malhas, Marlan Scherer Hammes e o Assessor Especial de Governo da Prefeitura de Petrópolis, Rodrigo Bueno.

*E ontem, quem aniversariou foi o vereador Jamil Sabrá.

*O Centro Educacional Terra Santa comemorou 100 anos de fundação.

*O Bar Buda Beer, no Valparaíso, promove hoje música ao vivo com Hamilton Barros & Maurício Antunes, a partir das 14 horas, para deixar seu almoço ainda melhor! 

*Retornando de temporada em Fortaleza, a querida Guta Dalcero.

 

Baile da Afipe

A Afipe (Associação Filantrópica de Petrópolis) vai promover um grande baile, dia 8 de junho, no Clube Petropolitano. Toda a renda será destinada ao projeto Julho Verde. Em breve, mais detalhes.

 

Jovem Empreendedor

A abertura da Semana do Jovem Empreendedor, organizada pela Coordenadoria da Juventude do Município de Petrópolis, acontece no dia 20 de abril, às 15 horas, no Centro de Cultura Raul de Leoni, com palestra do Secretário de Desenvolvimento Econômico Marcelo Fiorini.

 

Evento hípico

Acontece neste domingo, no Haras Imperial, a 1ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador, a partir das 9 horas, com cavalgada saindo do Rancho do Cianinho, em Secretário, em direção ao Haras Imperial, em Pedro do Rio. O início das provas começa às 11 horas. O haras está localizado na Estrada Retiro das Pedras.

 

Nosso Artesanato

Quem produz, compra ou apenas admira o artesanato do nosso país, não pode perder o consagrado evento Patchwork Design, de 25 a 28 de abril, no Clube Monte Líbano, na Lagoa- Rio de Janeiro.

 

Dia do Exército

O comandante do 32º Batalhão de Infantaria Leve- Batalhão Dom Pedro II, Tenente-Coronel de Infantaria Ronald Alexandre Mandim de Oliveira, convida para a solenidade de comemoração do 370º aniversário do Exército Brasileiro- 1ª Batalha de Guararapes, dia 19 de abril, às 19 horas, na sede do batalhão.

 

Trabalho Infantil

Será lançado amanhã, o AEPETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz que é a partir de 14 anos e também informar, identificar, combater e responsabilizar as situações de trabalho infantil em nosso munícipio.

As equipes de trabalho do AEPETI irão realizar visitas periódicas nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e nos CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), a fim de identificar possíveis casos de exploração infantil. Maravilha!

 

 Diego Kling, Agatha Lima, Rene Medeiros e Karina Medeiros brindando a inauguração da nova casa de festas de Petrópolis, o Solar Monte Castelo

 

 A beleza de Carine Fraga clicada peles lentes de Renique Alves

 

 Os policiais militares Leonardo Fones e Maxwell Lessa, durante a solenidade Destaque Operacional 2017, realizada no Solar Portugal, que homenageou cerca de trinta policiais, pelos excelentes serviços prestados à comunidade petropolitana. Aos policiais militares que receberam a homenagem, o nosso agradecimento.  

 

Aniversário do Serpa

O professor Carlos Alberto Serpa, fundador e presidente da Fundação Cesgranrio, comemorou aniversário com elegante festa na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro. As fotos são de Marcelo Borgongino.

 Myrian Dauelsberg e o aniversariante

 

 Beth Serpa entre Sérgio e Ignez Costa e Silva

 

 Carlos Serpa entre Cleuba Verri e Yacy Nunes

 

 Beth e Carlos Serpa 

 

 Marcelo Calero e Heckel Verri

 

 Beth Serpa e Margaret Padilha

 

1º Torneio de Futsal Feminino Coronel Veiga – Taça Ana Maria Rattes

No dia 1º de maio, será realizado o primeiro torneio de futsal feminino no Clube Coronel Veiga, que deverá ter a participação de dez times de Petrópolis, inicialmente, podendo ter ainda a participação de times de São Paulo e do Rio de janeiro.

O torneio terá início às 9 h e tem o apoio do projeto BBM – Bola Brasil Mulher, Bolas Kagiva e da marca DRAY de chuteiras, sendo organizado pela direção do Clube.

Passo a passo, a cidade de Petrópolis, está se tornando uma referência do futebol feminino. Este evento, sem dúvida, irá dar mais um empurrão para a modalidade.



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior