Edição: quinta-feira, 05/07/2018
Compartilhe:

  Cidade

Aluno da rede municipal é medalhista de ouro na OBMEP 2017

O estudante concorreu com quase 18 milhões de participantes

 

O esforço e dedicação sempre foram destaque não só na matemática, mas também em todas as outras disciplinas. O gosto pelo estudo começou ainda na educação infantil e Alan da Silva Câmara de 14 anos, hoje no oitavo ano, tem muito para comemorar: o aluno da rede municipal receberá a medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP 2017. A cerimônia de entrega será no dia 02 de agosto, no Rio Centro, no Rio de Janeiro. Outros três alunos da rede também receberam medalhas de bronze na Olimpíada. 

Alan concorreu com quase 18 milhões de estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil no ano de aplicação da prova, em 2017, sendo no nível 1, categoria que ele participou, foram mais de 315 mil jovens. Ele é aluno da Escola Municipalizada Hercília Henriques Moret, em Corrêas, e já participou da olimpíada outras vezes. Em 2016, recebeu medalha de bronze. O estudante contou que ainda está decidindo sobre qual profissão seguir, mas que tem interesse em arquitetura, química e até psicologia.

“Meus pais sempre me incentivaram para os estudos. Eu gosto de estudar. Fiquei muito feliz com a premiação e posso dizer que com dedicação todos podem ser medalha de ouro também. Estou ansioso para a cerimônia de entrega que será no Rio de Janeiro”, disse o estudante.

A Secretária de Educação, Samea Ázara destacou a importância deste reconhecimento da rede de ensino para cidade. “Esta premiação da medalha de ouro na nossa rede municipal de ensino, serve de estimulo para todos os alunos. Este resultado representa também o empenho dos nossos gestores e professores da rede. Estamos muito orgulhosos”, pontuou a secretária.

A diretora da unidade de ensino, Roseane Sanches Muralha, relatou que Alan é um jovem que se destaca também por ajudar os colegas durante as atividades. “Esta conquista é um orgulho. Saber que temos um aluno da rede municipal representando nossa cidade e que concorreu até com alunos de escola privada, realmente é um exemplo para todos”, disse a diretora.

A premiação será durante o Congresso Internacional de Matemáticos, que vai do dia 01 ao 09 de agosto. Durante o evento o aluno participará de palestras e encontros com mais 200 alunos que também serão premiados com a medalha de ouro.

 

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior