Edição: quinta-feira, 07/12/2017
Compartilhe:

  Natal

Alunos da rede municipal participam de Auto de Natal

 

Noite Feliz foi a música escolhida pelos alunos de 17 escolas da rede municipal no encerramento do Auto de Natal 2017 realizado pela Divisão de Ensino Religioso da Secretaria de Educação, na última  terça-feira (05). A encenação ocorreu no salão da Igreja de Santo Antônio, no Alto da Serra. Temperança, fortaleza e generosidade foram os valores que nortearam a apresentação.

 “Agradeço à Mitra e às diretoras das escolas envolvidas nessa iniciativa. Se nós, adultos, tivéssemos nos nossos corações pelo menos 30% do que as crianças sentem teríamos um mundo melhor. Natal é paz, amor, oração e perdão e elas conseguiram passar todas essas mensagens com muito respeito”, afirmou a subsecretária de Educação, Marcia Palma.

Participaram do Auto de Natal cerca de 60 alunos das escolas Paroquial Santa Bernadete, Paroquial da Alcobaça, São Judas Tadeu, Carlos Canedo, CEI Inês Belarmino, Educandário Terra Santa, Escola São Geraldo, Paroquial Loteamento Samambaia, São Cristóvão, São Pio X, CEI Sagrada Família, Santa Rita de Cássia, Escola Paroquial Nossa Senhora das Graças, Escola Germano Valente e Escola das Comunidades Santo Antônio.

Os alunos encenaram a visita do Anjo Gabriel aMaria, a chegada dos três Reis Magos e o nascimento de Jesus. Além disso, eles cantaram ao som de músicas que exaltavam a família, generosidade, virtude, paz, amor e fé.

“Parabéns a todos os alunos. Que Deus os abençoe, guarde e que todos tenham um Natal de muita paz”, afirmou, na ocasião, o monsenhor Paulo Daher.

Os alunos estavam entusiasmados. “Eles gostaram tanto de ensaiar que convidaram as mães para acompanhar os ensaios. Eles são espontâneos e adoram participar de atividades fora da escola”, afirmou Denise Lisboa, diretora do Educandário Terra Santa.

"O Auto de Natal é o momento em que além de integrarmos alunos e familiares de diversas escolas da rede municipal, resgata às novas gerações as virtudes da Sagrada Família, considerando a importância da família na formação de uma sociedade", explicou Cristiane Noel, da divisão de ensino religioso da Secretaria de Educação.

Maria do Rosário Aragão fez questão de acompanhar a participação da neta, Antonela, de seis anos no Auto de Natal. “Achei lindo. Fiquei muito emocionada. É muito gratificante ver as crianças relembrando a história do nosso Senhor. Ganhei meu dia”.

O Auto de Natal terminou com a participação do Coral da Escola das Comunidades Santo Antônio e demais alunos envolvidos no projeto cantando “Noite Feliz”.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior