Edição: terça-feira, 06/03/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Andréa Lopes
COLUNISTA

 

Convenção da Schultz

 

 GISELE GOULART com o presidente e o diretor da Schultz, Aroldo Schultz e Woody Garcia; o diretor da Setur-RJ, Luiz

Henrique; o secretário de Turismo de Búzios, Augusto César; e secretário de Turismo de Paraty, Gabriel Costa.
Através do contato da turismóloga Gisele Goulart, a Schulz traz a sua 11ª Convenção de Vendas para Petrópolis, que ocorrerá de 15 a 19 de abril, no Palácio de Cristal, com o tema central “Sustentabilidade”. O evento reunirá cerca de 300 agentes de viagem de todo o país, além da imprensa, órgãos de turismo e parceiros nacionais e internacionais.

 

Embaixadores do Rio

 MYRIAN Daulesberg e Monah Delacy recebem o título de Embaixadoras do Rio

A presidente do Instituto Dell’Arte, Myrian Dauelsberg, a atriz Monah Delacy, a artista plástica Isabela Francisco, o designer de joias Alberto Sabino, o maestro Marlos Nobre, a consulesa do Canadá, Evelyne Coulombe, estão entre as personalidades que recebem o título de Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro, no próximo dia 21. O evento é promovido pela Cesgranrio e o Portal Consultoria em Turismo, e idealizado e coordenado por Bayard Boiteux.

 

Posse na APL

 MARCELO Fernandes


O Prof. Dr. Marcelo Fernandes tomou posse como titular da cadeira de número 31, patronímica do Visconde de Ouro Preto, na Academia Petropolitana de Letras, no sábado (03).

Chuva

A chuva do último final e semana castigou a cidade. Tudo bem que a prefeitura tem que cuidar dos problemas dos rios, que entopem e transbordam, mas bem que a população poderia contribuir não jogando lixo nas encostas.

Aquaponia I

Os clubes Rotary Itaipava e Rotary Bingen, presididos por Gisele Goulart e Byron Mendes, respectivamente, se reúnem com o prefeito Bernardo Rossi e os secretários de Meio Ambiente e Educação, na quinta-feira (08), para conversarem sobre o projeto “Aquaponia”, que contemplará 8 escolas municipais. Para tal, já foram captados junto à Caixa Econômica Federal R$ 500 mil.

Aquaponia II

A aquaponia é um sistema de cultivo com produção integrada de peixes e vegetais utilizando um sistema de recirculação de água, onde as hortaliças são nutridas com a água proveniente da criação de peixes, que consequentemente recebem a água dos vegetais livre de resíduos e oxigenada.

Meditação

O tema do próximo encontro do projeto “Meditação para todos” será “Abrindo mão do Controle”, no sábado (17), às 10h, no Museu Imperial, com o budista Miguel Berredo.

Palestra

A historiadora Eneida Quadros Queiroz ministra a palestra “Histórias Poéticas dos Museus - O Século XIX em romances históricos: gênero e arte”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, amanhã, às 19h, no Cineteatro do Museu Imperial.

 



Compartilhe:


Casando com Estilo



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior