Edição: terça-feira, 17/04/2018
Compartilhe:

  Colunistas
Andréa Lopes
COLUNISTA
 JOSÉ LUIZ de Mendonça Costa e a diretora presidente da Editora Literar, Luciana Cunha

Prêmio Guerra Peixe

O livro “Petrópolis na História” – Editora Literar, de autoria de José Luiz de Mendonça Costa, abocanhou o Prêmio Maestro Guerra Peixe, na categoria Literatura, na noite da terça-feira (10). Foram 20 anos de pesquisas até a publicação da obra, glorificados com o laurel.

 DRICA Madeira

Clube de Leitura

“Experimentações literárias por um mundo mais plural” é a proposta do Clube de Leitura Zer04, que promove seu primeiro encontro na terça-feira (24), às 19h, na Estrada União Indústria, 12.655 – Itaipava. A leitura do mês será do livro “Feminismo em comum”, de Márcia Tiburi. A mediação será feita por Drica Madeira, mestre em Direitos Humanos e doutoranda em Ciência da Literatura pela UFRJ.

 COCCO Barçante

Na FLIST

O artista plástico Cocco Barçante participou da Festa Literária de Santa Teresa - FLIST, no Rio de Janeiro, no último final e semana. Cocco ministrou oficina de estamparia africana e levou produtos artesanais da Casa Museu do Artesanato. Petrópolis bem representada!

                                                                               Foto -Cristina Lacerda

 ROGÉRIO Van Rybroek

Almoço

O Embaixador do Rio e empresário Rogério Van Rybroek confirmou presença no almoço em homenagem aos Embaixadores do Rio que será realizado em Petrópolis.

 AROLDO Schultz, recebendo um pin em formato de coroa das mãos de Célia D'Azevedo, e Gisele Goulart

Convenção da Schultz

Até a próxima quinta-feira (19), ocorre em Petrópolis a XI Convenção de Vendas da Schultz, uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. A abertura oficial foi no domingo (15), no Palácio de Cristal, com a presença de mais de 300 pessoas, entre agentes, empresários, jornalistas e autoridades locais.

                                                                               Foto - Andreia Constâncio

ALUNOS e professores da ESPM

Visita

Alunos do curso de Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) do Rio de Janeiro estiveram em Petrópolis nesta sexta-feira (13) visitando duas cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ: Bohemia e Brewpoint. Vieram acompanhados pelos professores Ana Claudia Pinheiro, Antonio Carlos Morim, Valéria Lima. 



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior