Edição anterior (1340):
quinta-feira, 12 de julho de 2018
Ed. 1340:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1340): quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ed.1340:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

 Atividades do Festival das Comunidades acontecem na Gaspar Gonçalves no sábado

Destaque para o futebol society que será realizado em quatro categorias

Todas os jovens que participaram das atividades serão premiados

A prefeitura vai promover atividades esportivas e de lazer para crianças e adolescentes na quadra comunitária da Rua Gaspar Gonçalves, no Quarteirão Brasileiro, na manhã do próximo sábado (14.07). Entre as modalidades oferecidas, o destaque será para o futebol society, que acontece nas categorias sub-9, 11, 13 e 15. A programação faz parte do Festival das Comunidades, programa que atende jovens entre sete e 15 anos com o objetivo de fomentar o esporte nos bairros da cidade.

O programa da prefeitura já foi realizado na Comunidade do Alemão, no João de Deus, na Oswaldo Cruz e na Chácara Flora, reunindo cerca de 500 pessoas somando todos os locais. Até o final do ano, mais de duas mil serão atendidas com atividades físicas gratuitas em 30 datas do calendário esportivo do município. Todas as atividades são acompanhadas por dois professores de educação física, garantindo mais segurança aos participantes.

"Seguimos a recomendação do prefeito Bernardo Rossi de levar a atividade esportiva a toda cidade, começando pelas crianças e adolescentes. Desde pequenos, o jovem deve aprender a se manter ativo para uma vida mais saudável. Por conta disso, organizamos o calendário para atender a todos os distritos da nossa cidade", explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, garantindo que a criação do Festival das Comunidades permite a prática regular de atividades físicas durante o ano todo nos bairros da cidade.

Na Gaspar Gonçalves, a associação de moradores já realiza um trabalho social que atende mais de 200 crianças e adolescentes, com atividades esportivas como o futebol e a corrida de rua. A expectativa é grande em torno do Festival das Comunidades, que traz como forma de incentivo para os jovens a medalha de participação.

"Essa é uma ação importante para o bairro, que ajuda na formação das nossas crianças. O esporte é uma ferramenta importante para a nossa sociedade, que contribui no desenvolvimento. Acredito que no sábado a adesão da comunidade será grande", garante Hailton Francisco de Souza, de 68 anos, atual presidente da associação de moradores do local.

Além do Festival das Comunidades, a prefeitura mantém modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais, e segue apoiando os projetos sociais que existem na cidade.

“Somando todas as atividades oferecidas de maneira gratuita pela prefeitura, mais de cinco mil pessoas são beneficiadas. A ideia é que a população entenda os benefícios da prática esportiva e que se torne um hábito na vida das pessoas”, completa Hingo.



Edição anterior (1340):
quinta-feira, 12 de julho de 2018
Ed. 1340:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1340): quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ed.1340:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior