Edição anterior (1429):
terça-feira, 09 de outubro de 2018
Ed. 1429:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1429): terça-feira, 09 de outubro de 2018

Ed.1429:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Atividades marcam início de semana especial para crianças na Casa da Educação

Os alunos que participam das aulas na Casa da Educação Visconde de Mauá participaram de atividades diferenciadas nessa segunda-feira (08.10), primeiro dia da programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Contação de história, oficina de dança e de origami foram algumas das atividades realizadas com os alunos.

 

Até quinta-feira (11.10) serão mais de 12 atividades diferenciadas promovidas para a alegria dos 800 alunos matriculados nos cursos e oficinas realizadas no contraturno escolar. A programação começou com contação de história e oficina de origami.

 

“O Livro de Lara foi o título escolhido para a contação de história. Depois de um bate-papo sobre a importância da atenção, parceria e alegria durante as atividades realizadas durante o dia, conversamos com os alunos sobre o origami e mostramos as possibilidades dessa técnica da cultura japonesa. Foi um encontro muito interessante e cheio de alegria”, contou Cecília Aragão, docente da Fundação Logosófica, responsável pela contação e oficina.

Cerca de 20 alunos também participaram de uma oficina de construção de brinquedos confeccionados com material reciclado. “A ideia foi a de mostrar quer uma simples garrafa de plástico pode ser transformada em três coisas diferentes: um peixinho, uma cestinha e a um prendedor de plástico. Não precisamos jogar fora essas coisas, tudo pode ser reaproveitado”, explicou Cineia Wendling, responsável pela oficina.

A diretora da Casa da Educação, Catarina Maul, explicou que as atividades enfatizam os hábitos incentivados pelo projeto “Atitude Responsável”. “Todas as ações na Casa incentivam a sustentabilidade por isso, as oficinas também abordaram essa temática tão importante. Também fizemos questão de trazer oficinas de ritmos diferenciados, como a dança de rua, para que alunos também possam conhecer outras vertentes da arte da dança”, contou.

Rayana Monteiro, aluna do curso de ballet, adorou a oficina de origami. “Aprendi a criar figuras bem legais. Achei muito legal participar e já estou ansiosa pelas próximas oficinas”, contou.

Programação continua

A programação especial em Homenagem ao Dia das Crianças continuará até quinta-feira. Na terça-feira (09), a programação começa às 9h com oficina de dança de rua. Às 10h tem oficina de culinária e às 14h ocorre mais uma edição do projeto Conversas Musicais e abertura da Mostra de Fotografias do artista André Henriques. Alunos do Liceu Carlos Chagas participarão da atividade. Já às 17h30 tem Roda de Capoeira com o professor Fumacinha e às 15h30, demonstração de skate.

A programação de quarta-feira (10) começará às 9h com contação de história com o livro “E Deus Criou o Mundo”, de Catarina Maul. Às 10h tem apresentação teatral “Feira das Vitaminas”, com Diego Teixeira e Mary de Paulla. A “feira das Vitaminas” também ocorrerá às 14h. Das 16h às 18h ocorrerá o “Bailão”, com DJ Ventura e Coral dos Anjos.

Já na quinta-feira (12.10) às 9h tem oficina de dança de rua e, às 14h30, aula de ritmos. A partir das 15h30 terá pintura artística facial.

 



Edição anterior (1429):
terça-feira, 09 de outubro de 2018
Ed. 1429:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1429): terça-feira, 09 de outubro de 2018

Ed.1429:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior