Edição anterior (1307):
sábado, 09 de junho de 2018
Ed. 1307:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1307): sábado, 09 de junho de 2018

Ed.1307:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Atleta da UCP participa da segunda etapa da Copa Internacional de MTB, em MG

Ciclista Celso Figueira de Mello, o Celsinho, compete neste domingo (10), em Ouro Preto

 

O ciclista Celso Figueira de Mello, o Celsinho, participa neste fim de semana da segunda etapa da Copa Internacional de MTB. Com apoio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), o atleta da categoria sub-30 participa neste domingo (10) da competição que desta vez acontece na cidade mineira de Ouro Preto.

“Acho que esta etapa será melhor que a última, pois consegui fazer vários treinos específicos para esta prova. O que não tinha feito para a primeira etapa. Acredito também que a prova me favorece, por ser um percurso que conheço, que tem bastante cascalho solto e é em uma região que tem muita subida íngreme. Com certeza busco um melhor resultado”, afirma o atleta, que após um ano sem competir retornou às pistas na etapa em Araxá, também em Minas Gerais.

“Cheguei a andar muito bem, ficando em terceiro lugar a maior parte da prova, mas acabei não tendo resistência no final para manter e terminei em 16º. Não conhecia essa categoria, nem os adversários, pois é meu primeiro ano competindo nela. E me surpreendeu muito, pois é uma categoria muito disputada e qualquer descuido perdemos 10 posições. Isso até me surpreendeu. Foi um bom resultado, mas vou buscar um ainda melhor nesta próxima etapa de domingo”, defende o atleta, que disputou na categoria com 70 competidores.

Em Ouro Preto, o ciclista tem boas expectativas, por ter uma ligação ainda mais especial com o lugar, onde foi Campeão Brasileiro Juvenil.

“Fui Campeão Brasileiro Juvenil nesse mesmo local. E desde então não teve mais provas lá. É um lugar que me traz boas recordações por esse título e também foi onde ganhei dois iron bikers, dos quatro que já conquistei. É uma região que eu gosto muito de andar. É com aquele terra vermelha, de minério, que eu costumo me dar bem”, comenta o atleta da UCP.

A Copa Internacional de MTB terá ainda, além da segunda etapa em Ouro Preto, a terceira fase na capital paulista e a quarta na cidade mineira de Congonhas.



Edição anterior (1307):
sábado, 09 de junho de 2018
Ed. 1307:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1307): sábado, 09 de junho de 2018

Ed.1307:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior