Edição: quarta-feira, 16/05/2018
Compartilhe:

  Esporte

Atleta petropolitano vence duas categorias de campeonato no Chile

Lutador e instrutor de jiu-jitsu custeou a viagem com apoio de amigos e venda de rifas

João Vitor Brum - especial para o Diário

O petropolitano Fábio “Pulga” de Oliveira, lutador e instrutor de jiu-jitsu, trouxe à cidade duas medalhas de ouro da etapa chilena do Prime Jiu-Jitsu Experience International Championship, que foi realizado em Santiago no último fim de semana. Sem apoio do poder público ou de patrocinadores, o atleta custeou sua viagem vendendo rifas e com ajuda e amigos e familiares.

“Estou muito feliz, é uma honra ver o meu trabalho dando frutos tão lindos. Como Santiago é uma cidade muito alta, estava com medo de isto me atrapalhar, mas no fim das contas o resultado foi muito positivo”, disse Pulga. “Espero conseguir participar das outras etapas, para conseguir uma boa classificação no ranking geral. Minha participação na etapa chilena foi paga com venda de rifas e ajuda de amigos e familiares, além da academia onde dou aula, a Maximus. Uma outra ajuda que foi essencial para meu resultado no evento foi a do meu professor, Smith, e a equipe Checkmat FSJJ”, completa o atleta.

Campeão na categoria peso médio (até 85kg), Fábio também ganhou a luta casada, um desafio contra o campeão mundial, chileno. O atleta pratica a luta há mais de seis anos e já ganhou mais de vinte medalhas. Fábio hoje dá aula para adultos com idade média de 30 anos, e está no processo de abertura de uma turma infanto-juvenil.

O campeonato segue ao longo de todo o ano, e quatro etapas serão realizadas no país. Os eventos serão realizados em quatro capitais: Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Amapá.

 



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior