Edição: quarta-feira, 10/01/2018
Compartilhe:

  Geral

Balcão de Empregos promoverá série de palestras para candidatos a vagas de emprego em 2018

Como montar um currículo e a importância da capacitação para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. Esses são alguns pontos abordados durante as palestras organizadas pelo Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico durante os encontros com as pessoas que cadastraram seus currículos no Balcão de empregos da prefeitura. Em 2017, o Detra realizou três encontros que reuniram 300 candidatos. Esse tipo de orientação será mantido ao longo de 2018.

“A intenção é de dar dicas para a elaboração de um currículo atrativo e mostrar que a capacitação pode render novas oportunidades de empregos. Temos na cidade setores que crescem e precisam de mão de obra especializada, como por exemplo, o das microcervejarias”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

“O objetivo é ajudar as pessoas a serem inseridas no mercado de trabalho, e o primeiro passo é ganhar a confiança delas. Estamos trabalhando muito com as empresas parceiras da prefeitura para a abertura de novas vagas. A agenda com as datas das palestras está sendo montada e será divulgada para todos os candidatos”, informa Gil Magno.

O Balcão tem 5.607 currículos cadastrados e em 2017, 1.117 candidatos foram encaminhados para entrevistas de emprego. Em 2017, foram disponibilizadas 387 vagas no balcão. Também no ano passado, o Detra atuou em 101 processos seletivos onde 128 pessoas foram contratadas através da seleção.



Compartilhe:




Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior