Edição: sexta-feira, 09/02/2018
Compartilhe:

  Campanha

Banco de Sangue faz campanha para aumentar doações

Com o tema “Samba, alegria e doação”, a iniciativa é uma parceria com escolas de samba

 

Philippe Fernandes -  Daniela Curioni

 

O Banco de Sangue Santa Teresa continua a sua campanha para reforçar seus estoques. Durante o Carnaval, período que costuma ter um grande aumento da demanda, será realizada a campanha “Samba, alegria e doação”, em parceria com as escolas de samba da cidade. A ideia é fazer a divulgação com os foliões, ressaltando a necessidade da doação.

- Fizemos uma parceria com os dirigentes das escolas de samba. A nossa ideia é que eles divulguem entre os foliões e os componentes das agremiações a necessidade do nosso trabalho e a importância da doação – disse o captador de doações Rodrigo Moreira.

De acordo com Rodrigo, janeiro foi um mês muito fraco para o reforço dos estoques. Por dia, em média, o Banco de Sangue Santa Teresa recebe 60 doações – o ideal seria receber 80 doações diariamente. A expectativa dos administradores do local é de receber 400 doações entre a sexta de Carnaval e a quarta-feira de Cinzas.

Campanhas

O trabalho do Banco de Sangue Santa Teresa é reforçado por campanhas de alguns grupos. Na terça-feira (6) e quarta-feira (7), profissionais da Aeronáutica estiveram no local para ajudar a reforçar os estoques. Além disso, há uma campanha regular nas igrejas da cidade e com torcidas de times de futebol, como o Flamengo.

É fácil doar

Ao contrário do que muitos pensam, doar sangue é muito fácil. São cerca de 15 minutos e uma leve picadinha indolor para ajudar a salvar a vida de até três pessoas por meio dos subprodutos do sangue, como plasma, plaqueta, hemácias e crioprecipitado. Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue, que está localizado no Hospital Santa Teresa, na Rua Paulino Afonso, 477, bairro Bingen. O local possui estacionamento para doadores.



Compartilhe:



Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior