Edição anterior (1310):
terça-feira, 12 de junho de 2018
Ed. 1310:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1310): terça-feira, 12 de junho de 2018

Ed.1310:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Banco de Sangue Santa Teresa realiza ação no Dia dos Namorados

Doar sangue é um ato de amor puro e sublime. E no dia mais romântico do ano, o dos Namorados, quando esse sentimento é celebrado, o Banco de Sangue Santa Teresa vai entrar no clima e homenagear, com um porta-retrato personalizado, os casais que forem ao local para doar sangue.

De acordo com captador de doadores Rodrigo Moreira, este é o primeiro ano em que a data é comemorada no Banco de Sangue, e a expectativa é grande para receber os casais. “Esperamos que nesta terça-feira, 12 de junho, a unidade seja contagiada pelo amor e que isso ajude a fazer a diferença na vida de tantas pessoas que dependem das doações de sangue”, afirma. Os casais também serão convidados a fazer uma foto com a moldura da campanha para postar em suas redes sociais. 

O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 80 doações por dia para atender a esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias. Quem quiser ajudar basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito endoscopia e processos endoscópicos precisa aguardar seis meses após o procedimento. Para tatuagem ou piercing é necessário esperar 12 meses.

 



Edição anterior (1310):
terça-feira, 12 de junho de 2018
Ed. 1310:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1310): terça-feira, 12 de junho de 2018

Ed.1310:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior