Edição anterior (1184):
terça-feira, 06 de fevereiro de 2018
Ed. 1184:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1184): terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

Ed.1184:

Compartilhe:

Voltar:


  Drogas

Bandidos do Rio tentam dominar o tráfico de drogas no bairro da Glória, em Corrêas

Uma nova operação da Polícia Militar, no bairro da Glória, em Corrêas, resultou na apreensão 218 cápsulas de cocaína e 212 tabletes de maconha, de diferentes tamanhos, durante o fim de semana. Ninguém foi preso e a droga precisou ser encaminhada para análise no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica. O material estava escondido nos arredores de um barracão construído por traficantes com a finalidade de ser utilizado como depósito.

Uma denúncia anônima para o Disque-Denúncia auxiliou os agentes do Serviço Reservado da PM (P2), a localizarem o local. Segundo a polícia, a informação era que traficantes de favelas do Rio de Janeiro estavam assumindo a venda de drogas na região e tinham, inclusive, construído o cômodo no meio da mata. Além de drogas, o local também estaria sendo usado para esconder armas.

Os agentes da P2 conseguiram localizar o barracão na Rua Nossa Senhora da Glória, s/nº, em uma mata atrás do bar do Baixinho e, dentro dele, havia cama e cobertores. A droga foi achada nos arredores do cômodo, em um saco plástico camuflado por debaixo de folhas secas.

Ainda durante o fim de semana, na Comunidade do Neylor, no Retiro, um homem de 20 anos foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, ele estava na rua e, quando percebeu a presença da viatura, tentou fugir, carregando uma sacola plástica.

Alcançado antes de entrar em casa, com o rapaz os policiais da Patamo comandada pelo sargento André, com os cabos Almeida e B. Pires, acharam 10 cápsulas de cocaína em sua posse, além de R$ 40,00 em dinheiro. O material ficou apreendido.

Na Posse, a equipe do sargento Correia, do Destacamento de Policiamento Ostensivo apreendeu uma pequena quantidade de cocaína. Quatro pessoas foram levadas para a delegacia e três deles foram autuados por tráfico de drogas e associação, enquanto o outro por posse e uso de substância entorpecente.

O carro que usavam, um Gol preto, foi levado para o deposito público e ficou apreendido.

POLÍCIA INTENSIFICA COMBATE AO TRÁFICO

Na última quinta-feira (1), agentes do Serviço Reservado da PM, junto com o policial Renato Rabelo, do 7º Departamento de Polícia Civil, apreenderam uma pistola de calibre 9 mm com numeração raspada, munições intactas, além de 2.814 pinos de cocaína, 1.392 tiras de maconha e outros 66 tabletes da mesma erva, também no bairro da Glória.

Nesta operação, três pessoas foram presas em flagrante: Jonathas da Silva Macedo, de 29 anos, morador de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Adriano de Almeida Barbosa, de 44 anos, e Tânia Gomes de Sousa, de 42 anos, estes dois moradores do bairro. Todos vão responder por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os policiais apuravam o funcionamento do tráfico no local e investigavam os três assassinatos ocorridos na mesma comunidade, nos primeiros dias do ano. A informação era de que os crimes tinham ligação com o movimento de drogas da região. 

Horas mais tarde, as equipes deram continuidade à operação e, por volta das 22h30, conseguiram deter mais um suspeito, que carregava um radiotransmissor. Este vai responder por associação ao tráfico de drogas. A intenção da polícia era capturar mais um suspeito de envolvimento com o tráfico. Ele chegou a ser localizado em um beco, mas viu a chegada dos agentes. 

O homem estava armado e efetuou vários disparos em direção policiais. Os agentes revidaram, mas o bandido conseguiu fugir. Buscas foram realizadas pela região, mas ele não foi mais localizado. 

Ainda na noite de quinta-feira, com a intenção de reprimir a criminalidade na Comunidade do Neylor, uma operação da PM também foi realizada. Três pessoas foram levadas para a 105ª DP (Retiro), uma delas, um adolescente de 17 anos. No local, foram apreendidas mais de 100 cápsulas de cocaína. 



Edição anterior (1184):
terça-feira, 06 de fevereiro de 2018
Ed. 1184:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1184): terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

Ed.1184:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior